Random Talk - Câmeras de segurança ao redor do mundo…

          Eu não esperava fazer outro post hoje, mas quando eu vi o pessoal postando esse comercial no tumblr eu tive que procurar saber do que se tratava e é uma das campanhas mais lindas e geniais que já vi!
          Eu prometi pra mim que quando eu tivesse um blog eu iria postar boas notícias, eu sei que jornais prestam serviço pra sociedade mostrando o que de ruim acontece no mundo, mas falta para o mundo saber olhar as coisas boas. Nós não precisamos que nos mostrem razões para não confiar e odiar o próximo, nós precisamos olhar adiante e ver que há muito pra se amar.
          Uma notícia trágica, um ato de violência, uma injustiça quando colocada na mídia, no começo causa revolta e indignação, mas depois de tanto apelar, de repetir vinte vezes a notícia, tudo fica simplesmente tão cansativo, que o incidente deixa de ser horrível e acaba se tornando parte da rotina e tudo de repente parece normal. Eu quero ver o que o mundo tem de lindo, o que a humanidade tem de especial e o que faz a vida valer a pena.
          A felicidade é uma corrente do bem, quando você sorri pra alguém, é gentil, faz uma boa ação sem esperar nada em troca, você divide sua felicidade com o outro e assim o ‘passe adiante’ da alegria só fica mais e mais forte. 
          Um dia eu voltava da faculdade e chovia muito, eu e uma senhora estávamos esperando pra atravessar a rua quando o guarda-chuva dela entortou todo por causa do vento, eu como amo a chuva já não tinha um guarda-chuva pra começo de conversa e estava apenas sorrindo como uma boba alegre debaixo da chuva gelada, quando eu fui tentar ajudar ela e ela olhou pra mim e eu sorri toda encharcada, ela sorriu de volta, fechou o guarda-chuva torto e esperou os carros passarem de baixo da chuva também. Do outro lado tinha um rapaz bonito que eu fiz questão de prestar atenção (claro) ele tinha o guarda-chuva perfeitamente posicionado pra não molhar ele ou as sacolas que ele carregava, quando um carro passou e encharcou o pobre coitado, primeiro ele soltou um palavrão para o motorista maldoso, mas então quando ele olhou pra mim e a senhora sorrindo embaixo da chuva ele acabou sorrindo também. Acho que foi aí que percebi o quanto pequenos gestos são poderosos.
          Eis que a Coca-Cola brilhantemente capta imagens de câmeras de segurança ao redor do mundo, mas não aquelas imagens que vemos no jornal, assaltos, assassinatos e violência, e sim momentos doces que nos fazem restaurar a fé na humanidade!

O vídeo não tem tradução, mas eu traduzi para todos entenderem:
”Em câmeras de segurança ao redor do mundo…
Nós encontramos…
Pessoas roubando…beijos
Viciados em músicas
Soldados inofensivos
Carteiristas (batedores de carteira como nós conhecemos)… honestos
E traficantes de batatinhas
Ataques de amizade
Amor
E gentileza
Gangues amigáveis
Bombeiros inesperados
Rebeldes com uma causa (Placa: Não ao racismo)
E guerreiros da paz
Muitas pessoas loucas
E alguns heróis loucos
Vamos olhar o mundo de maneira um pouco diferente
Coca-Cola: abra a felicidade”
Tente essa tática amanhã, olhe o mundo de outro jeito e veja se dá certo! Smiley de boca aberta
Abraço de Urso Smiley piscando
Dryka B.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tbm kkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que não sou uma pamonha sozinha!

      Excluir
  2. Nossa muito lindOO!!!! Agente não se cansa de ver, a coca-cola arrasou... mostra como em uma simples atitude podemos fazer a diferença!!! Amei o video =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo nehhh....a parte do Ataque de Amizade me lembrou aquela vez que vc chegou por trás de mim na rua e eu tentei te agredir com o guarda-chuva kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR