Music Video Review: Yang Yoseob feat. Yong Junhyung - Caffeine

Hello Everyone!
          Hoje eu vim fazer uma review de um music vídeo (MV) de k-pop, que é muito bem feito, de uma música viciante e quem canta é um coreano que é uma gracinha, parece um bebê e vocês vão querer colocar ele no bolso e levar pra casa!
          A história de fazer essa review começou quando a CASSIOPEIA (fã de DBSK – essa é uma história que contarei outra hora) em mim fez uma review de “Mine” do Kim Jaejoong no facebook, super detalhada falando de todas as simbologias e histórias por trás de cada cena do MV e da letra da música, então minha amiga Bruna, uma J/K-popper e dorameira, ficou impressionada com a minha capacidade de detalhar tanto um MV, a ponto de parecer que eu estava falando de um longa-metragem (^^’’), e pediu que eu fizesse uma review de uma música que ela ama, chamada “Caffeine”. A Bruna é super fã do cantor Yang Yoseob, ou como eu gosto de chamá-lo: bebê-seob ou o ‘pequenininho’ do B2ST!
yoseob4
          Yang Yoseob
        
         Yang Yoseob um cantor sul-coreano de 23 anos (quando vi ele pela primeira vez eu jurava que ele não tinha mais que 15 anos), vocalista principal do grupo B2ST. Ele é jurado no ‘The Voice: Kids’ da Coréia do Sul (onde nenhuma criança tem destaque já que ele é muito mais fofinho que todas elas), e “Caffeine” é a faixa-título do primeiro álbum solo dele.
yang_yoseob_caffeine_screencap___wallpapaer_by_nora369-d5mdhnp
          “Caffeine” é uma música calma, com um refrão ‘chiclete’, que difere pelo tom de voz único do Yoseob. A primeira vez que ouvi a música, minha reação foi: ‘Ahh ok, é legal, mas nada demais’, mas 5 minutos depois eu já estava cantarolando “You’re bad to me, so bad to me Oh girl you’re like caffeine!” ♫ e pronto, apaixonei!
Yang Yoseob feat. Yong Junhyung – Caffeine (Legendado)
          Como o bom moço que bebê-seob é, com todas as coisas ruins no mundo que ele poderia comparar a garota que partiu o coração dele, ele escolheu compará-la a cafeína, porque ela é ruim pra ele, as lembranças dela não o deixam dormir e ele é viciado nela.  
          No inicio do MV ele aparece sentado tomando um café, suspirando e recordando momentos entre ele e a garota. O cenário é um show a parte, sofisticado, masculino e maduro, eu gosto do contraste com os traços infantis do Yoseob, é como se ele tentasse nos convencer de que ele não é um garotinho, e ele consegue, porque é como se o vídeo estivesse passando dentro da mente dele, e a mente dele é madura, diferente da aparência que ele tem.
          As xícaras de café espalhadas, e a letra da música mostram que ele não dorme há muito tempo por estar sofrendo pelo fim do relacionamento. Tentando dormir ele observa ovelhas de brinquedo num pasto, representando os carneirinhos que ele conta tentando pegar no sono, ele perambula pelo lugar cercado de fotos e todas as coisas que o lembram dela.
          O livro que ele lê quando deita no sofá é como um diário do relacionamento dos dois, um livro de recordações. Enquanto ele o lê, se deixa levar pelas lembranças e os sentimentos e flutua como se por um momento o relacionamento deles voltasse a ser o que era, mas logo que ele se lembra de quando ela partiu ele volta ao chão e se indaga por que o relacionamento deles chegou ao fim. O pano vermelho é o amor que envolvia os dois e agora se dissipa.
          Os dançarinos mascarados são como as sombras do passado, um reflexo das coisas mal resolvidas entre eles. Na coreografia ele desliza e tenta se levantar de novo, como alguém que tenta superar o fim de um relacionamento.
          A caveira e a expressão ‘endurecida’ dele, faz o clima de tristeza e nostalgia se transformar em raiva, e então ele vê agora a garota com outro. (O outro em questão é o Yong Junhyung (Joker), outro integrante do B2ST, e produtor do álbum “Caffeine”, ele é o responsável pelo ‘rap’ da música.)
tumblr_m76uhnw6KW1rvrbyco4_1280
Yong Junhyung (Joker)
          As emoções do bebê-seob parecem em conflito, enquanto ele lamenta o fim, mas deseja que o outro cara seja melhor pra ela do que ele foi e ao mesmo tempo ele a quer de volta. Quando ele se lembra das brigas, os porta-retratos que se quebram para mostrar como cada coisa foi destruindo aos poucos o que eles tinham.
          A bagagem é o que ele toma quando ela vai embora, como se ele tomasse todas as memórias e tudo que eles viveram juntos pra ele. E então ele dança novamente com as ‘sombras’, mas agora ele tenta escapar delas, até que aos poucos elas ficam para trás. Atirando as xícaras de café que ele toma, representando o fim de toda essa situação ele chega à última porta, e a garota entrega o coração dele de volta pra ele, então ele reúne as coisas dos dois e põe fogo, para se livrar de todas as memórias e do amor que ele sente, e assim ela aparece envolvida na fumaça também. Ele coloca o coração dele de volta no lugar, e enquanto ela e todas as lembranças queimam, ele se lembra dela como se pela última vez e ele mesmo é envolto em fumaça como se o coração dele também queimasse, mas a expressão dele é de paz como se finalmente ele tivesse se libertado de toda a dor do fim do amor dos dois.
          Três minutos e quarenta segundos e tudo isso acontece nesse MV, essa é uma das razões pela qual eu sou apaixonada por k-pop, nada é ao acaso e tudo é planejado cuidadosamente em grande parte dos MVs, nada de ‘um banquinho e um violão’ para os sul-coreanos, é a música, a história, a dança, o look, eles se preocupam em mostrar algo completo.
Gostaram do MV? Tem algum pedido de review? Deixa um recado nos comentários!
Abraço de Urso Smiley mostrando a língua
Dryka B.

4 comentários:

  1. Review muito boa, mas eu já esperava isso de você! Agora quero pedir uma review de um MV que eu sei que você vai amar fazer... k.will, preciso dizer mais?

    beijoo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não me ama, onde já se viu fazer um pedido desses, além de ser uma review complexa, ainda tem toda a subjetividade de cada um, e o tanto que eu vou querer falar sobre o assunto qeu não deveria ser polêmico, mas é, que o MV aborda...Eu quero taaaaaaaaaaanto fazer, mas já estou com um arrepio na espinha só de pensar kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Aaawwnn, unniiiiiieee muito obrigada por atender meu pedido ♥ você me fez perceber algumas coisas que mesmo já tendo visto o mv milhares de vezes eu não tinha percebido. Amei a review <33 Espero que o Seobie ainda lance muitos mv's solos como esse pra que você sempre faça reviews esclarecendo tudo pra gente \o/ yeah

    ResponderExcluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR