Playlist – Funny Music Videos

          Hello everyone!
          Minha amiga Camila Doreto, uma não-kpopper (alguém que não é fã de k-pop ou pop coreano…AINDA) me pediu pra fazer um post explicando sobre O QUÊ exatamente é “Gangnam Style” do PSY e pra trazer outros MVs divertidos, então aqui estou fazendo a primeira playlist do blog. Eu queria falar um pouco de k-pop, fazer uma introdução sobre isso pra quem não conhece, mas vou deixar isso pra um outro post já que hoje não vai ter só k-pop por aqui!
1. Ulala Session – Beautiful Night
          Na Coréia do Sul é comum que em um casamento depois do fim da cerimônia alguém cante uma música de congratulações, geralmente é uma música ‘água com açucar’ que serve pra desejar felicidade aos noivos e entregar energia positiva para o casal. O MV começa assim, um casamento, (quase comum porque tem alguns convidados com looks muito estranhos), e alguém cantando a música de congratulações para os noivos até que ele vê uma convidada bonita com a bolsa no colo pronta pra ir embora e então ele vira e começa cantar pra ela e esquece dos noivos, que não entendem nada, e então ele rouba a bolsa da moça pra ela não ir embora. De repente o casamento vira o casamento mais legal do mundo, os noivos se juntam a bagunça e eu juro que queria ser convidada pra um casamento assim!

2. Toby Keith – A Little To Late 
          Infelizmente esse MV não tem legenda em português, mas essa música country deliciosa, é sobre um homem deixando uma mulher porque ele não aguenta mais ela, então ele diz que está triste por tudo chegar ao fim, mas que ele não pode simplesmente ficar ‘empurrando com a barriga’ o relacionamento deles, e ele resolve dizer adeus. O MV é a mesma coisa só que ele quer se livrar dela de uma vez por todas! O problema é que as coisas não saem exatamente como deveriam…  
3. Maroon 5 – Misery
         Um trecho da música ‘Misery’ diz assim: “Não é que eu não me importasse, É que eu não sabia…Não é que eu não senti, É que eu não mostrei”, ou seja o cara decepcionou a moça e agora ele tenta reparar o erro e ele quer ela de volta e ele vai sofrer e MUITO pra conseguir isso, e por algum motivo os outros membros da banda sofrem ainda mais! Ele tenta agarrar ela e apanha de todos os jeitos possíveis, e o impressionante é que… ele NÃO DESISTE!
        
4. Blake Shelton feat. Trace Adkins – Hillbilly Bone
          Sou suspeita pra falar desse porque lembra meu pai Alegre! São dois caras num restaurante chique em Nova York, mas eles simplesmente detestam aquele ambiente chato, música calma, pequenas porções de comida e economia de bebida, então eles cantam como no fundo todo mundo tem um ‘caipira’ escondido dentro de si e acabam contagiando todos no restaurante! É legal ser assim sem frescura, sempre digo que quero ficar rica, mas continuar comendo como pobre! LOL

5. PSY – Gangnam Style
         Ninguém está tão cansado dessa música como os k-poppers espalhados pelo mundo, já que quando falamos de k-pop todos logo assumem que se trata única e exclusivamente de “Gangnam Style”! Eu que ouvi e gostei quando tinha poucas visualizações ainda, porque o PSY é de uma das minhas ‘record labels’ favoritas, a YG, estou mais cansada ainda já que isso foi em julho de 2012! Irritado 
         Bom, como essa é a música da qual minha amiga tem mais curiosidade e provavelmente tem mais gente que quer saber, vou postar a tradução completa aqui e explicar o que é “Gangnam Style” e o que ele quer dizer com esse MV hilário que tem nesse momento 1,142,478,630 visualizações e já foi para o livro dos records!
GANGNAM STYLE (Tradução) ”Oppa tem o estilo de Gangnam
Estilo de Gangnam

Uma mulher que é calorosa e amorosa durante o dia
Uma mulher elegante que saiba apreciar uma boa xícara de café
Uma mulher que o coração aqueça quando chega a noite
Uma mulher que mostre essa mudança

Eu sou um cara
Um cara que é caloroso durante o dia, que nem você
Um cara que toma seu café todo dia antes mesmo que ele esfrie
Um cara que o coração explode quando chega a noite
Esse tipo de cara

Bonita, adorável
Sim você, ei, sim é você, ei
Bonita, adorável
Sim você, ei, sim é você, ei
Agora vamos até o fim
(Oppa tem o estilo de Gangnam,
O estilo de Gangnam) 3x
Eh garota sexy
Oppa tem o estilo de Gangnam
Ehh garota sexy, oh, oh
Eh, eh, eh, eh, eh, eh

Uma mulher que pareça inocente, mas que quando joga, joga pra valer
Uma mulher que solte o cabelo na hora certa
Uma mulher que não se mostra, mas é mais sexy do que aquelas que mostram tudo por aí
Um mulher sensual assim

Eu sou um cara
Um cara que parece calmo, mas que quando tem que jogar, joga pra valer
Um cara que vai a loucura na hora certa
Um cara que tem mais ideias do que músculos
Esse tipo de cara

Acima do homem que corre está o homem que voa,
Baby baby, eu sou um cara que sabe uma coisa ou duas
Acima do homem que corre está o homem que voa,
Baby baby, eu sou o homem que sabe uma coisa ou duas
Você sabe do que estou falando
Oppa tem o estilo de Gangnam
Ehh garota sexy
Oppa tem o estilo de Gangnam
Ehh garota sexy
Oppa tem o estilo de Gangnam, eh eh
Oppa tem o estilo de Gangnam”

          “Oppa” é uma forma respeitosa, mas carinhosa de chamar um namorado, namorado em potencial ou irmão mais velho na Coréia e “Gangnam” é o distrito/‘bairro’ mais rico da capital sul-coreana, Seul. Esse distrito tem as lojas mais caras, os restaurantes mais caros, as casas mais caras! Dizem que as pessoas durante o dia sempre tem um estilo elegante e profissional, mas a noite as festas são loucas!
          O PSY sempre foi diferente dos outros músicos coreanos, ele não é um dos k-idols estilo ‘capa de revista’, e ele é conhecido e apreciado pelo seu estilo de dança ser brega ao invés de poderoso ou sensual.
          Nesse MV ele brinca não só com o estilo pomposo e um tanto exagerado do distrito de “Gangnam”, mas também com várias coisas que são comuns em MVs de k-pop, que são sempre super-produções, tem efeitos especiais, tipo, explosões, lasers, coreografias ultra elaboradas, e ele satiriza tudo isso fazendo tudo de maneira ‘fail’.
          O mundo assisti “Gangnam Style” como se PSY fosse um bobo fazendo graça, mas tudo na verdade é um crítica social, ele está apontando como as pessoas dão importância demais as aparências ao invés do conteúdo, tanto no MV quanto na música que ele explica que ele quer uma mulher que tenha mais a oferecer que o superficial.

          Ah e PSY não é só “Gangnam Style” quem quiser ouvir outras músicas dele que também são super divertidas pode ver “Right Now” ou “It’s Art”!
          
          Acostumem-se com o K-POP porque o ocidente cada vez está mais interessado nessa onda e acreditem quando eu digo, vocês realmente não tem idéia do que estão perdendo se ainda não tentaram ouvir algumas músicas!
P.S. Eu não consigo falar mais ‘clipe’ é estranho pra mim, agora só chamo de MV (music video)!
Abraço de Urso
Dryka B.

7 comentários:

  1. Amiga agora entendi algumas coisas sobre o GANGNAM STYLE!!! Ahh o segundo clipe realmente acaba de uma forma engraçada e o do restaurante é mesmo uma delicia de ouvir!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou amiga!, epic fail o Toby Keith no final neh, homens não sabem fazer nada direito sem uma mulher do lado!! kkkkkkkkk
      Eu quero q seu casamento seja igual o do 1° MV!!! kkkkkkkkkkkk Eu ia me divertir horrores!!!! =D

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk... imagina amigaaaa meu casamento igual ao primeiro MV.... kkkkkk

      Excluir
  2. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ... para tudoooooooooooooooooo não acredito que tem tudo isso de conteúdo nessa musica que graças a versão escrota do latino eu pensava que fosse uma musica nada a ve de um bestão pulando pra chamar a atenção, putzzzz to berge ... obrigada amiga nossa to me sentindo uma total idiota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem cultura por isso que eu amo ter amigas inteligentes de verdade kkkkkkkkk sem faxada en huahuahauhauhauahuah .... obrigada perua essa musica agora com essa explicação profunda faz valer a pena ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viuuuuu só! Vc acha q eu gosto de k-pop só por causa das barrigas de tanquinho e coreografias sensuais (não q isso tbm não seja perfeito hehehehehehe)!! Mas tem muito mais por trás disso!! Vou falar muito mais de k-opo por aqui e vc vai se surpreender com tudo =D
      E Obrigada pela dica e curiosidade amiga, qlq outra coisa é só pedir e se estiver a meu alcance eu com certeza postarei!!

      Excluir
  3. Clipe já é uma palavra que nem existe mais no meu dicionário KAOAPKAOSPAKSOAKSPAKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é pra gente q ouve K-POP é tão comum q clipe deixou de existir kkkkkkkkkkkkkkkkk só que pra quem não conhece e vc escreve só MV, MV....brasileiros ficam perdidos hehehehehe
      Espere até eu explicar a diferença de PV e MV! oO

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR