Playlist – Aegyo

          Quem não conhece k-pop provavelmente está confuso com o tema da playlist dessa semana: ‘AEGYO’, mas calma eu explico. AEGYO é um termo coreano que significa agir superultramegapower fofo! Vou explicar melhor, na Coréia as garotas quando querem ganhar alguma coisa de alguém elas fazem “aegyo”, ou seja, agem de um jeito fofo, inocente, com uma voz quase que infantil, para convencer os outros a darem o que elas querem.
b0034105_4d830b3f49b87
          As músicas dentro desse conceito tem MVs (clipes) bem coloridos, ou cheios de tons pastéis, muito felizes, com coreografias engraçadinhas, pessoas sorridentes e um refrão chiclete que permanecerá para sempre na sua mente.
          O ‘aegyo’ não é o meu conceito favorito dentro do k-pop, pelo menos eu tento me convencer disso, o problema é que se o vocal não for parecido com a voz do Pikachu, ou seja, muito infantilizado, eu acabo adorando.
          Inconscientemente você assiste um MV desses e sorri sem motivo aparente, é o poder do ‘aegyo’! Então pra adocicar o seu dia, aí vai nossa playlist da semana.
Girls Generation (SNSD) – Gee
          Eu tenho que começar com as rainhas do ‘Aegyo’ as SNSDs ou Girls Generation como são conhecidas internacionalmente. GGs são amadas e idolatradas na Coréia por serem consideradas o ideal de mulher, toda essa overdose de fofura em uma mulher é muito apreciada lá, e “Gee” é um exemplo de extremo ‘aegyo’ delas. (P.S. Eu estou muito longe de ser o ideal de mulher na Coréia *chora*).
Trecho chiclete:Gee Gee Gee Gee baby Baby Baby” ♫
Trecho da letra: “O que devo fazer com meu coração palpitante? Meu coração bate tanto que mal consigo dormir à noite!”
Secret – Starlight Moonlight
          Essa é minha queridinha quando se trata de ‘aegyo’, eu conheci recentemente através da minha amiga Bruna e me apaixonei! Eu acho os vocais bem melhor que das GGs, e em que outro MV você poderia ver uma estação toda vintage e fofa, alguém voando num balão feito de flores e dançando sob um luar gigantesco?!
Trecho chiclete:Shubi duba bbabbabba, Shubi duba bbabbabba...Lalalalala lalarila” ♫
Trecho da letra: “O que você gosta em mim? Eu gosto de tudo em você! Meu coração faz shalalalala...Tudo no mundo é lindo.”
B1A4 – Beautiful Target
          E se eu dissesse que homens podem fazer ‘aegyo’ também? B1A4 é um exemplo disso, nem a voz maravilhosa grossa (baixo) do Baro, deixa tudo menos aegyo. Imagine um cenário de musicais da Broadway, um cara tímido tentando conquistar uma moça, os amigos atrapalhando, coreografias engraçadas, roupas coloridas e acessórios de lojinhas de R$1,99, mini carro de bombeiro, e até alguns erros de gravação, tem tudo isso em “Beautiful Target”.
Trecho chiclete:Oh my beautiful target you joom joom heart like a locket..I like it, like it, like it!” ♫
(P.S. Era pra ser “Oh my beautiful target you zoom zoom my heart like a rocket”, mas é o ‘engrish’ coreano e eles cantam assim, o que torna tudo ainda mais ‘aegyo’, ah e isso quer dizer: meu lindo alvo, você acerta, ou eleva, ou acelera, meu coração como um foguete).
Trecho da Letra: “Entre no meucoração.com, o ID e a senha é o seu amor.”
DBSK – Balloons
          Pensem em adultos vestidos com as velhas fantasias da ‘Parmalat’ (quem lembra?), pois então, “Balloons” é uma música feliz sobre como é bom ser criança e ter imaginação, a versão coreana da “Turma do Balão Mágico” só que melhor. E ainda tem crianças fofinhas e pinguins do mal..
          Esse grupo é o meu grupo favorito de k-pop, mas acreditem essa música é totalmente diferente das outras deles. É uma coisa de k-pop, não importa o quanto o grupo tenha uma característica forte, pesada, e tudo mais, sempre haverá uma fase ‘aegyo’ em algum ponto.
Trecho chilete:Rallararara rallararara rallararara rarallara rallallalla rarara”♫
Trecho da letra: “Durante a minha infância, eu sonhava um lindo sonho em que eu dirigia um balão e voava por aí. Se um balão amarelo voa pelo céu, meu coração consegue se lembrar de lindas memórias. Eu esqueci esse pequeno sonho agora porque eu cresci demais, mas quando eu estou triste, eu quero correr por aí e brincar como uma criança, enchendo um balão com os meus sonhos pequenos...”
A qualidade desse vídeo não está tão boa porque ele é mais antigo.
Tiny-G – Minimanimo
          “Minimanimo” por outro lado é fresquinha, foi lançada há uma semana apenas e já está perfeitamente grudada no meu cérebro, onde provavelmente não sairá jamais! Tudo é fofo, das integrantes pequenininhas, aos looks coloridos, as peças com smileys feitos de notas musicais (que eu quero muito inclusive), o cenário de casa de boneca, tudo é ‘aegyo’! E o mais legal é que essa música é sobre o término de um relacionamento e sobre como elas ficarão felizes mesmo sozinhas, ainda que o fim seja triste.
Trecho chiclete:Tiritiri parapara minimanimo, Mirimiri chara chara minimanimo, Ninekkiri jarhaebwara minimanimo, love you baby!”
Trecho da Letra: “Tudo vai ficar bem mesmo sem você, tudo vai ficar bem mesmo sem você, cuide-se! É tudo tão típico, a partir de agora serei uma solitária legal!”
E então gostaram da Playlist AEGYO? Overdose de fofura? Conhece outro MV fofo mesmo que não seja de K-POP, conta aí nos comentários pra gente! Smiley piscando
Abraço de Urso
Dryka B.

4 comentários:

  1. Tiritiri parapara minimanimo \o\ /o/
    Isso não sai mais da minha cabeça!!!!
    Os post de playist são os meus preferidos XD

    ResponderExcluir
  2. Balloons será pra sempre meu aegyo favorito, até porque nesse mv tem muito mais do que só aegyo. Depois de assistir algumas vezes você começa a prestar atenção na agressividade da coisa toda!! Pinguins são capangas, nada mais do que isso.
    E Gee tinha mesmo que estar em primeiro ^^
    nunca será a preferida de ninguém, mas essa música teve um poder tão grande que pessoas ao redor do mundo todo faziam cover

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, quanta fofura hahaha. Adoro esse estilo de musica, e amei conhecer um pouco mais, ótimo post!
    Adorei o blog =)).
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline que bom que curtiu =D
      Apareça sempre por aqui!

      BjOoos

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR