Brigadeiro com Pipoca - Answer Me 1997

Hello Everyone!
          Como eu disse no facebook, nada de maquiagens de carnaval, dicas de fantasias ou customização de abadas! Eu quero lembrar, daqueles que, como eu, tem outro conceito de folia: sorvete, pipoca, brigadeiro, filmes, séries, animes, vídeo games e livros, com pausa para a pizza!
          Então hoje acho apropriado dar uma dica incrível de dorama pra quem não quer passar o carnaval suado, dançando em espaços pequenos, ouvindo música ruim e rodeado de gente bêbada e sem noção.
          Pra quem não viu o último post sobre doramas clica AQUI, pra aprender um pouquinho do que são doramas e o que eles têm de diferente e especial.
Reply 1997 (Responda 1997) – Um convite à nostalgia!
Reply-1997-1
          Eu citei “Reply 1997” (Answer Me 1997) na review sobre o music vídeo “Please Don’t...” do K.Will, já que foi um dorama coreano ousado e diferente que deu o que falar em 2012.
              A história gira em torno de seis amigos colegiais que se encontram em 2012 novamente para uma reunião de turma. Os protagonistas são Sung Shi Won (Jung Eun Ji integrante do grupo A-Pink) e Yoon Yoon Jae (Seo In Guk).
Reply-1997-korean-dramas-32447876-1280-720
          A primeira característica brilhante desse dorama é a ordem cronológica dele, no primeiro episódio você vai ver que a história começa em 2012, os pais da Shi Won cantando uma música antiga tradicional coreana no karaokê, até que nossa protagonista desliga a música e coloca uma outra que ela chama de antiga porque já tem 15 anos, a tal música é um k-pop de 1997, “Candy” do H.O.T o primeiro grupo de sucesso do k-pop e também o grupo pelo qual nossa protagonista se descabelava quando adolescente e que mesmo em seus 33 anos ainda adora, é a música que faz ela esquecer dos problemas e da rotina (não somos todos assim?).
56521357
          Com os amigos reunidos num restaurante, a nossa protagonista divertidíssima conta que naquela mesa está sentado o marido dela, e esse é o grande mistério da série, você vai passar 16 episódios morrendo pra saber com quem a Shi Won se casou.
          Se você foi criança ou adolescente nos anos 90, ou mesmo se for um pouco mais velho, vai adorar relembrar coisas como: computadores com monitor tubo, disquetes, internet discada, vários minutos para abrir uma foto, sistemas operacionais antigos, penteados ridículos, até os velhos elásticos de cabelo de pompons (quem lembra?). Você vai ver que os nossos adolescentes ‘anos 90’, não são assim tão diferentes dos adolescentes asiáticos dos ‘anos 90’. Passar a noite numa fila pra comprar ingressos pra um show, guardar com carinho pôsteres do cantor favorito, chorar se seu grupo favorito se separar, dormir durante a aula. No meio dessa história toda quem não conhece k-pop ou mesmo quem conheceu há pouco tempo vai aprender muito sobre isso, o dorama vai do início do H.O.T até a febre absoluta de DBSK ou TVXQ (meu grupo favorito Yayyyyy).
dbsk_mirotic_version_12082009175734DBSK (Dong Bang Shin Ki)
          Os protagonistas, Shi Won e Yoon Jae, são melhores amigos, muito amigos mesmo, do tipo que almoçam e jantam um na casa do outro sempre, e do tipo que conhecem absolutamente tudo um do outro.
tumblr_mc2u6itAHx1rhkth7o1_1280Eu até me lembro do dia da sua primeira menstruação.”
- Yoon Jae
          Viram?? SUPER AMIGOS! LOL
Outra coisa hilária sobre a série são os efeitos sonoros, a cada coisa estúpida que acontecer com eles vocês ouvirão uma cabra balindo/berrando, ou seja, ‘BÉÉÉEEHHH’! Smiley mostrando a língua
Personagens:
Sung Shi Won (Jung Eun Ji):
uma garota divertida e despreocupada, apaixonada pelo Tony (integrante do grupo H.O.T), e estudante nada brilhante, o maior hobby dela é escrever fanfics (histórias fictícias baseadas em uma celebridade ou personagem pré-existente). É a típica adolescente maluca e moleca e não muda muito quando adulta.
Yoon Yoon Jae (Seo In Guk): é o melhor amigo da Shi Won, é brilhante nos estudos, acompanha a amiga em todas as maluquices dela, apanha dela o tempo todo, morre de medo de sapos e acaba se apaixonando pela Shi Won.
Mo Yoo Jang (Shin So Yool): amiga da Shi Won, é famosa por não ser fiel ao seu ídolo favorito, ela está sempre mudando de preferência dependendo do grupo de k-pop em alta no momento.
Kang Joon He (Hoya): é um doce de pessoa, e o personagem polêmico do dorama. Ele se apaixona pelo Yoon Jae, e você vai adorar ele, as vezes você vai até torcer por ele. Ele é um dançarino incrível.
Bang Seong Je (Lee Shi Un): ele é o tagarela do grupo, ele fala e fala e fala mais um pouco, e mesmo depois que alguém manda ele calar a boca, ele fala mais.
Do Hak Chan (Eun Ji Won): é absolutamente tímido, ele tem uma dificuldade impressionante de se comunicar e fica muito desconfortável no meio das pessoas, especialmente de mulheres, mas ele guarda alguns segredos Ninja.
Yoon Tae Woong (Song Jong Ho): é o irmão mais velho do Yoon Jae, é professor substituto deles, um verdadeiro gênio e apaixonado pela Shi Won.
answer02-00076Shi Won
Reply-1997-korean-dramas-33359481-1920-1080Yoon Jae e Joon He
Reply-1997-korean-dramas-33359486-1280-720Yoo Jang e Hak Chan
Reply-1997-korean-dramas-33359496-1280-720Yoon Jae e Shi Won
Reply 1997 (4)Joon He
          “Answer Me 1997” tem apenas 16 episódios com cerca de 1 hora de duração cada, e uma trilha sonora muito legal que venceu vários prêmios!
EunJi (A-Pink) e Seo In Guk – All For You (Tudo Por Você)
          Você pode assistir “Answer Me 1997” online no Viki.com AQUI! Só selecionar o idioma Português em ‘Available Languages’ no canto direito abaixo do video.
           Vale a pena conferir! Dê uma chance para os doramas se nunca viu, eu também tinha receio antes, achava que era muito ruim, então esqueça o preconceito contra séries asiáticas, porque na verdade são divertidas, tratam assuntos sérios de maneira sutil e os romances são um show!
Agora conta aí nos comentários: Do que você mais sente falta dos anos 90?!
Abraço de Urso
Dryka B.
 

4 comentários:

  1. Ai ai... anos 90... como não sinto falta da internet discada e nem do computador lento daquela época, mas a musica era um pouco melhor e o mundo parecia um lugar mais inocente, vai ver pq eu era uma criança nessa época. XD


    15 anos nem é tanto tempo assim, essa musica do HOT é semi-nova para mim. hauhauhauhauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shisus do Céu já faz 15 anos oO me senti idosa!! kkkkkkkkkkkkk Tão mais inocente, eu nem via malícia em "Na Boquinha da Garrafa" nessa época ^^''

      H.O.T - Candy é da época que eu e a Ingra nem sabíamos que existia Coréia, faz tempo isso aí....mas a música é legalzinha até kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. " você vai passar 16 episódios morrendo pra saber com quem a Shi Won se casou." EXATAMENTE. Eu quase arrancava meus cabelos hahahahahahahaha. E a febre DBSK no ultimo eps foi tão DRY........impossível não lembrar de você enquanto assistia ( e impossível não cantar HUG com elas dentro do carro, confesso )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm fiquei ai meu Shisus com quem ela casou?????????!!!!
      Super Dry a febre DBSK! Tinha até a presidente do CASSIOPEIA!!!!!! *____* Eu queria ser presidente do CASSIOPEIA....mas eu sou de coração kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR