Playlist – Trilha Sonora Original K-drama Edition (OST)

Hello Everyone!
         Hoje mais um dia de playlist no blog, na verdade seria amanhã, mas o post que seria hoje sobre a febre das LISTRAS, tem tantas referências que eu não consegui organizar tudo ainda (^^’’). Então enquanto isso, vamos de Trilhas Sonoras Originais (OSTs).
         Diferentemente das séries ocidentais que no máximo tem uma compilação de músicas pré-existentes que tocaram na série, as asiáticas (doramas) tem sempre uma trilha sonora original feita única e especialmente pra aquele enredo, baseado naqueles personagens, o que tornam elas tão especiais. Por isso trouxe algumas das minhas músicas OSTs favoritas hoje pra vocês conhecerem.
2AM – Like a Fool (Personal Taste)
personaltasteposter
          Esse dorama é divertidíssimo. Ele é um arquiteto tentando fechar o projeto da vida dele, e ela é dona da casa dos sonhos do cliente dele. Depois de uma série de mal entendidos ela acaba achando que ele é gay, e como ela precisa dividir as despesas da casa ela o chama pra morar junto com ela e já que assim ele pode se inspirar na planta da casa ele aceita. Óbvio que isso só podia envolver as situações mais hilárias, e ele acaba se apaixonando por ela. A música se encaixa perfeitamente porque ele está apaixonado, mas fica enrolando pra contar pra ela que não é gay, e a coitada que também cai de amores por ele fica sofrendo.
          “Like a Fool” (Como um idiota) é a música universal dos k-dramas, cada um tem sua Trilha Sonora Original, mas sempre tem um personagem que hora ou outra age como um idiota, não percebe algo ou magoa alguém que ama, e você acaba lembrando do refrão “Paboooooocheoreooooooom”♫.
Trecho da Letra: “Eu continuo andando esse caminho sem fim e eu não sei o que fazer. É como se chovesse no meu coração por toda essa dor. Por que meu coração é tão fraco pra expressar como eu me sinto? E como um idiota, eu nem percebi...E como um idiota eu não dei uma chance ao nosso amor.”
Jung Yonghwa (CNBLUE) – Because I Miss You (Heartsrings)
923You_ve_Fallen_for_Me10
          “Heartstrings/You’ve Fallen For Me” tem uma OST fantástica, até porque o dorama gira em torno da música. Ele é um vocalista e guitarrista de uma banda, e estudante do departamente de música moderna da faculdade e ela é neta de um músico super tradicional famoso e é estudante do departamente de música tradicional coreana da faculdade. Enquanto eles descobrem que música é mais do que apenas uma categoria e juntam os dois mundos, eles se apaixonam, mas ambos tem algo em comum: TEIMOSIA.
Trecho da Letra: “Sem sequer ser capaz de te dizer isso, Eu tive que te deixar ir assim. Desculpe, me desculpe. Você pode me ouvir? Sinto sua falta, estou sentindo sua falta. Porque eu sinto sua falta, agora eu apenas chamo o seu nome como um hábito.”
Xiah Junsu (JYJ/DBSK) – Love is Like a Snowflake (Nice Guy)
itazura dramas (16)
          Essa música é perfeita para esse dorama, ‘SOFRIDA’, a voz do Junsu é demais e expressa super bem a tristeza da música! Em “The Innocent Man/Nice Guy” o protagonista assume a autoria de um assassinato pra proteger a mulher que ama e passa anos na prisão pra descobrir depois que a safada se encontra casada, rica e feliz. Querendo vingança ele se aproxima da enteada dela que também não confia na madrasta interesseira, mas é difícil esquecer o amor do passado tão avassalador pra ele e ele fica dividido entre seguir em frente ou perdoar a mulher que tirou todos os sonhos que ele teve na vida e o transformou no homem amargo que ele é hoje. Um dos melhores doramas que já assisti, uma atuação incrível e a trilha sonora também é fantástica!
Trecho da Letra: “O triste desejo se acumula. Parece que a minha respiração vai parar. Eu sigo a luz fraca e agora eu vou até você. O amor vem como flocos de neve, eu estendo a minha mão para pegá-lo, mas ele sempre se derrete.”
Big Baby Driver – You Are Everywhere (A Gentleman’s Dignity)
a-gentleman-dignity2
           A OST de “A Gentleman’s Dignity” é minha 2° favorita, quase todas as músicas são ótimas, e são muitas músicas. O que eu acho mais legal é que tem três músicas em inglês nessa trilha sonora, o que é muito raro! As três músicas são do grupo “Big Baby Driver” que eu sinceramente nunca ouvi falar fora dessa OST, mas que é incrível, e as músicas são super fofas.
          “A Gentleman’s Dignity” é sobre a vida de quatro amigos que já estão na casa dos 40, mas que quando se juntam parecem adolescentes de novo. Eles tentam equilibrar vida amorosa, trabalho e os dramas da idade, cada um tem uma personalidade diferente e problemas diferentes pra lidar e sempre ajudam uns aos outros, seja pra enfrentar um funeral ou ajudar o amigo a pedir a mulher que ama em casamento. O casal principal é entre uma professora de ética e um arquiteto mulherengo que sofre de perda de memória recente (é diferente da Dory de “Procurando Nemo”, ok).
Trecho da Letra: “Porque você está aqui, você está lá, você está em todos os lugares. Agora eu sei como meu momento ainda pode estar nesse caminho, eu espero que isso dure até que encontremos dias mais brilhantes.”
Shin Yong Jae (4Men) - Walking Slowly (The Great Doctor)
IMG1344529477
          A trilha sonora de “The Great Doctor/Faith” é definitivamente minha favorita! Além da OST de costume, tem uma OST instrumental fantástica, e todas as músicas combinam tão perfeitamente com o clima das cenas e a história dos personagens, que me conquistou totalmente.
          Em “The Great Doctor”, depois que a rainha de Joseon é ferida, o general do palácio viaja no tempo e traz do futuro uma médica pra curar a rainha, mas depois que o portal se fecha ela não consegue voltar. As pessoas não acham que ela é do futuro, mas sim que ela é a médica celestial que serve os deuses, e de repente todo mundo quer ter o poder sobre ela e resta ao guerreiro cumprir a promessa de protegê-la e levá-la de volta pro seu mundo. Quando eles se apaixonam eles sabem que o romance deles é algo impossível, uma vez que eles vivem em épocas diferentes e por isso essa música é uma das minhas preferidas da OST, mas também é muito triste.
Trecho da Letra: “Porque meus passos são lentos, e meu coração é lento. Ainda que você estivesse perto o suficiente pra eu tocar, eu estive longe. É por isso que dói, é por isso que eu desejo você. Você é meu amor, você me faz chorar mesmo quando eu estou sorrindo. Ainda que o tempo pare, que meu coração pare. Como uma mentira, você viverá nos meus braços de novo. Eu te amo tanto quanto você faz meu coração bater. “
Foi difícil escolher só essas por hoje, mas volto com mais OSTs qualquer hora dessas!
Todos esses doramas tem a OST completa fantástica! Basta procurar no youtube o nome do dorama mais OST, pra ouvir mais músicas! (Capitão Óbvio ataca Smiley nerd LOL)!
Abraço de Urso
Dryka B.

2 comentários:

  1. Que nostálgica essa playlist ♥ Senti vontade de rever todos os dramas ( exceto The Innocent Man, que ainda não vi. )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super nostálgica....me deu vontade de assistir tudo de novo...menos Heartstrings que nós amamos a vingança de ShinWoo, mas vamos combinar que não é o melhor dorama! kkkkkkkkkkk Você vai adorar The Innocent Man, é muito booom!!!!

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR