Playlist (Valentine’s Day) – Faça sua Escolha

Hello Everyone!
O amor está no ar hoje!
           Pra quem não sabe hoje é dia de São Valentim, quando um imperador proibiu casamentos por acreditar que os jovens tinham melhor desempenho na guerra se não tivessem família, o bispo romano Valentim continuou realizando os casamentos em segredo. Quando ele foi descoberto, o prenderam e condenaram a morte. No tempo em que estava preso, jovens jogavam flores e bilhetes na cela dele, dizendo que ainda acreditavam no amor. Um dia uma moça cega foi visitar Valentim e dizem que ela se apaixonou e que graças ao amor ela voltou a enxergar. Antes de ser executado, Valentim conseguiu deixar apenas um bilhete pra ela, mas ele não conseguiu escrever nada além de: ‘de seu Valentim’ e é por isso que nas cartas de amor até hoje as pessoas usam a expressão: ‘from your valentine’, que basicamente significa: ‘do seu amor’ ou ‘do seu apaixonado/namorado’. Existem três santos reconhecidos pela Igreja Católica com esse nome, mas eles não celebram o dia de São Valentim porque a história não tem provas suficientes de que isso aconteceu realmente.
           O dia de São Valentim, não é somente para os namorados, ele representa todo tipo de amor, quem se lembra daquele episódio de Chaves desse dia que todo mundo para de brigar e faz uma festa por que é dia de São Valentim e eles dizem: “As pessoas boas devem amar seus inimigos.”? Pois então, se não um amor, ame um amigo, ou sua família,, sorria pra um desconhecido, faça alguém se sentir bem hoje!
         Na Coréia do Sul, o dia é mais específico. E chama 벨런타인 que significa ‘Valentine’, mas esse dia só se aplica aos namorados mesmo, elas dão chocolates pra eles, é uma tradição ela confessar o amor primeiro e daí um mês depois, dia 14 de março, tem o “White Day”, e então é a vez dos homens darem presentes e confessarem seu amor.
          O dia gera uma certa tristeza em alguns solteiros e desiludidos de plantão, que pode ser aproveitada também, com músicas tristes, sorvete, brigadeiro e filmes água com açúcar e pensando nos dois lados da moeda, eu fiz duas versões pra playlist de hoje “The Happy Edition” para os apaixonados e positivos de plantão, e “The Sad Edition” para aqueles que sofrem por amor.
tumblr_inline_mi7uyvHCHJ1qz4rgptumblr_inline_mi844314VQ1qz4rgptumblr_lydwnjmpL41qbu9edo1_500tumblr_m0pkyiXyVo1qdlh1io1_400
Então escolha sua playlist:
Ou faça como eu, aproveite as duas, porque música é boa pra qualquer tipo de sentimento ou ocasião.

3 comentários:

  1. Eu não conhecia a historia de São Valentim... bomm como sou apaixonada e mesmo não sendo o dia de São Valentim ouvirei a paylist para os apaixonados de plantão.... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça a maioria optou pela playlist feliz o_O parece que tem mais apaixonados e felizes por aqui....mas a playlist triste tem músicas tão lindas, de partir o coração, mas MARAVILHOSAS! Eu acho que você ia gostar =D

      Excluir
    2. Piorr néé'... eu tbm gosto dessas musicas... então ouvirei as duas!!! =)

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR