Playlist – Ao redor do mundo…

Todo mundo já está cansado de saber que eu sou apaixonada por k-pop, e sou super fã de rock também, mas eu não tenho problemas com nenhum gênero de música se a música for boa e eu me identificar.
Além do gênero, me irrita quando julgam uma música pela língua em que ela é cantada, cansei de ouvir: “Ah, mas que porcaria é essa, eu não entendo nada!”, acho engraçado porque 90% das pessoas que conheço não sabem falar inglês, mas mesmo assim ouvem músicas em inglês, por que coreano, japonês, italiano, russo, francês, espanhol entre tantas outras, é diferente? Acreditem, as traduções estão disponíveis na internet se o que te incomoda é não saber a letra. Agora claro se é só um preconceito idiota, eu sinto muito que você esteja perdendo a chance de ouvir músicas incríveis e conhecer culturas diferentes que podem te ensinar e muito. É legal ter as preferências, o rock britânico e americano e o k-pop são meus queridinhos, mas isso não significa que você precisa colocar um cabresto e fechar os olhos pra todo o resto.

76727_2682443637080_1201760290_n
Então a playlist hoje é de 5 línguas diferentes pra mostrar algo novo pra quem não está acostumado com isso e quem já gosta pode aproveitar também!

Tiziano Ferro – Imbranato

Idioma: Italiano
Trecho da Letra:Oi... como está? Pergunta inútil! Mas o amor me torna previsível. Falo pouco, eu sei... e estranho, dirijo devagar. Será o vento, será o tempo... será... fogo! E desculpe se eu te amo e se nos conhecemos há uns dois meses ou pouco mais. E desculpe se não falo baixo, mas se não grito, morro. Não sei se sabe que te amo. E desculpe se rio, e me entrego ao embaraço. Olho pra ti fixamente e tremo. À ideia de te ter do meu lado e me sentir somente teu. Estou aqui e falo emocionado. Eu sou um desajeitado!

Jena Lee - Je Me Perds

Idioma: Francês
Trecho da Letra:Eu ajo como se tudo estivesse normal, mas, por trás dos sorrisos, do meu olhar, eu estou machucada. Eu duvido o tempo todo, Sinto-me impotente, eu me odeio. Eu preciso me testar, aquele pouco que resta. Eu quero atravessar meus pensamentos, torturar minha alma. Eu gostaria de usar o meu ódio como uma arma. Eu quero tentar de tudo. Me falta espaço, e eu quero mudar tudo! Agitar minha vida para que eu possa respirar melhor, libertar a minha raiva. Eu me perdi, eu me perdi, eu me perdi, eu estou ferida.”

Reik – Me Duele Amarte

Idioma: Espanhol
Trecho da Letra:Me dói te amar sabendo que já te perdi, tão só ficará a chuva molhando meu pranto e me falará de ti. Dói-me te amar, os sonhos que eram pra você, se perdem com cada palavra, com cada momento que esperei viver. Me dói mais ainda imaginar, que você vai embora e deixará para trás sua ausência em meus braços. Me dói suspeitar que nem sua sombra voltará para abrigar minha alma em pedaços...”

Серебро – Дыши

Idioma: Russo
Trecho da Letra:Você, direto dos meus sonhos, voltando me parece, e então ao longe sumindo...Eu, aberta às mentiras, sem reposta, desisti das minhas tentativas. Fale comigo, seu coração nunca parará de fazer parte do meu coração. Comece respirando e dançando nas águas profundas nossos corpos rodopiam. Continuamos respirando e esperamos que nunca termine, mas o amor é uma coisa frágil.”

Nightmare – Raison d’etre

Idioma: Japonês
Trecho da Letra:Eu não posso voltar ao dia que nós nos separamos, as cicatrizes que surgem de dentro não desaparecerão. Esconda-o, esconda-o, esconda-me! Eu rasguei as estrelas com ambas as mãos...Um dia eu mandarei um retorno aos céus novamente. Naquele tempo eu era fraco e miserável, e eu vivi sem saber de nada, mas ainda sonho sempre com o amanhã..”

Gostaram da playlist do dia? O que acham de músicas em línguas diferentes do português? Comenta aí! Smiley piscando

Abraço de Urso
Dryka B.

0 comentários:

Postar um comentário



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR