Catwalk - São Paulo Fashion Week

Hello Everyone!
Antes tarde do que nunca!
Eu acho que vi umas 25 coleções que desfilaram pelo SPFW para a Primavera/Verão 2013-2014, e eu tenho 25 looks favoritos, de 14 coleções diferentes. Até parece um bom número, mas sinceramente, em minha opinião, eu achei a SPFW ‘boooooooooring’ (chata), nem a polêmica com os cabelos ‘bombril’ de Ronaldo Fraga ou o desfile de bonecas assustadoras da FH salvou essa semana de ser uma das mais chatas dos últimos anos, não, eu não esperava polêmicas e escândalos, mas eu esperava mais criatividade!
O que eu vi nos desfiles em geral….
Muitos tons pastel (tinha desfiles que pareciam pacotes de algodão colorido ou que me fizeram dizer “minha nossa senhora da bolacha de maizena biscoito de amido de milho”, um look bege atrás do outro), branco e preto, um pouco de um laranja-queimado-desbotado, que com muito esforço poderia ser chamado de coral, mas não é, e que eu detestei. Amarelo e um verde esmeralda bonito, mas muito mal aproveitado, e várias estampas que eu vou fazer uma prece mental pra não chegar nas ruas. Além de cortes que não favorecem em nada o corpo feminino especialmente as curvas da mulher brasileira. Tudo de ruim que eu vi, não mostrarei aqui pra não dar ideias!
Por outro lado tinha sim coisas lindas e essas eu posso mostrar sem medo...
Slide1Slide2Slide3
Minhas 4 coleções favoritas do SPFW:
Alexandre Herchcovitch
O estilista se inspirou na própria coleção, lançada para o verão 1998/99 da marca, e trouxe para a passarela, vários vestidos, de mini até longos, muito preto e branco e as listras que estarão com tudo nesse inverno e também no próximo verão! Inclusive já fiz um post sobre elas AQUI!
Slide5
Samuel Cirnansck
Segundo Samuel Cirnansck a inspiração para a coleção foi: “ Da Indonésia, a febre das flores; da Holanda, o perfume das flores”. Com S. Cirnansck pra mim é sempre o mesmo, nem sempre eu amo os looks em si, mas eu sempre admiro o trabalho com o tecido e o acabamento dos looks, e todo o romantismo que ele envolve nas coleções, e essa coleção não foi diferente. Desfilaram muitos vestidos com cara de baile de escola americana nos anos 90, exagerados e muito cheios de babados e cores estranhas, muito volume, porém teve três looks nesse desfile que amei e muito, gostei do tecido, da cor, do corte, e de como valoriza o corpo e por isso acabou como uma das minhas coleções favoritas!
Slide6
Água de Coco
Liana Thomaz pela Água de Coco trouxe “As riquezas, misturas e diversidades do Brasil” para a passarela. E acho que foi a coleção que melhor aproveitou as estampas. O Desfile foi colorido, elegante, com mix de estampas e padrões muito bem feitos. Sem falar nos cortes lindos e super femininos!
 Slide4 
Têca
Outra coleção maravilhosa foi a da Têca comandada pela Helô Rocha, inspirada nas porcelanas antigas, na riqueza dos detalhes das louças pintadas, nos vasos chineses e azulejos portugueses, além das esculturas do artista chinês Li Xiaofeng, que cria roupas feitas de cacos de porcelana. A coleção é toda em branco, preto e tons de azul! E eu me apaixonei completamente!
Slide7
Vale muito a pena conferir o desfile completo da Têca!

O que achou do SPFW? Deixe um comentário! Alegre
Abraço de Urso
Dryka B.

0 comentários:

Postar um comentário



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR