Bookaholic - A Casa das Orquídeas (The Orchid House)

Hoje minha amiga Ingra que vai comandar a Dica de Livro da semana. Ela não só é uma leitora fiel do blog como também me ajuda a editar as postagens e é a primeira a ver tudo que é postado por aqui. A Ingra além de apaixonada por livros, trabalha em uma livraria e está sempre lendo algo novo que aparece por lá, então, ninguém melhor pra recomendar um livro que ela!
Today my friend Ingra will lead the Book Tip of the week. She is not only a faithful reader of the blog but also helps me to edit posts and is the first to see everything that is posted here. Ingra is beyond passionate about books, works in a bookstore and she’s always reading something new that appears there, then, there is no one better to recommend a book!
Buttercups_and_Books_by_pinkparis1233
Olá! 
Meu nome é Ingra, eu sou amiga da Dryka e ela me pediu para dar uma dica de livro para vocês. Sendo assim, vou aproveitar para falar sobre um livro que não costuma atrair olhares na livraria e a sinopse deixa um pouco a desejar, mas que eu acho que merece alguma atenção. O nome é A Casa das Orquídeas da autora Lucinda Riley.
Hello!
My name is Ingra, I’m Dryka’s friend and she asked me to recommend a book for you. So I'll just talk about a book that does not often attract glances at the bookstore, and the synopsis doesn’t do justice to the plot either, but I think it deserves some attention. The name of the book is The Orchid House by Lucinda Riley.
A casa das Orquídeas_Aberto 1.cdrorchid-house
Sinopse: A história começa com Julia, que perdeu marido e filho em um acidente de carro e ainda não se recuperou, indo a um leilão na mansão Wharton Park. Seus avós trabalharam na casa em sua época de glória, mas agora essa riqueza se foi e Kit Crawford precisa se desfazer de algumas coisas para tentar quitar parte das dívidas. É nesse leilão que eles se reencontram e Kit, que é o herdeiro de Wharton Park, entrega um diário a Julia pensando ser de seu avô. Acontece que o diário era na verdade de Harry Crawford e Julia decide perguntar à sua avó Elsie sobre o que aconteceu. A partir daí voltamos para a década de 40 e o livro conta a história de amor de Harry e Olívia, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, e então Julia aprende que o passado pode mudar seu próprio futuro.
Summary: The story begins with Julia, who lost her husband and son in a car accident and has not yet recovered, going to an auction in the Wharton Park mansion. Her grandparents worked in the house in their time of glory, but now that wealth is gone, and Kit Crawford needs to get rid of some things to try to settle part of the debt. It is in this auction that they reunite, and Kit, who is heir to the Wharton Park mansion give a Diary to Julia thinking that the Diary belongs to her grandfather. It turns out that the diary was actually Harry Crawford’s and Julia decides to ask her grandmother, Elsie, about what happened in the past. From there we are taken back to the 40s and the book tells the love story of Harry and Olivia, a young couple cruelly separated by the World War II, and then Julia learns that the past can change her own future.
memories_by_peachjuice
A narrativa é ótima, cheia de reviravoltas quando menos se espera. É envolvente e o enredo é como o de um dorama coreano, cheio de emoções. O final é emocionante e fecha perfeitamente o ciclo do livro, mas não vou contar aqui pra não estragar a surpresa de quem se interessou. O bom é que é um livro grosso e baratinho, sem contar que a autora viveu em cada um dos lugares onde se passa a história, então ela descreve com perfeição cada um deles. Recomendado!
The narrative is great, full of twists when you least expect. It is engaging and the plot is just like a Korean drama, full of emotions. The ending is exciting and closes perfectly the cycle of the book, but I will not tell anything so I don’t spoil the surprise for anyone interested. The good thing is that it’s a thick book and It’s very cheap, not to mention that the author lived in each of the places where the story takes place, then she describes perfectly each one of them. Recommended!
orchid___white_by_deviantteddine-d4j5n32Orchid photographed by DeviantTeddine in Chiang Mai, Thailand.
Espero que tenham gostado da Dica de Livro!
I hope you enjoyed the Book Tip!
ByeBye Smiley nerd
Ingra Braga
Abraço de Urso (Bear Hug) Dryka B.

4 comentários:

  1. É estranho comentar no meu próprio post?

    ResponderExcluir
  2. Sim, é muito estranho comentar no próprio post xD Ainda mais sendo a primeira kkkkkkkkkkkkkk

    Agora falando sobre o post ^^
    Eu já tinha dado uma olhada no livro,quer dizer li a sinopse durante uma passagem rápida por uma livraria. É o tipo de história que eu gosto em livros desse gênero. Uma pena você não ter contado muito da história ou comentado sobre os personagens (nem que fosse só dos protagonistas)... Mas os post serviu para atiçar minha curiosidade, então da próxima vez que eu passar por uma livraria, com certeza irei comprá-lo ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro ^^ Gostei muito da dica, mas acho que você devia ter contado um pouquinho mais da história e dos personagens.
    Ps: Sim, é muito estranho ser a primeira a comentar no seu próprio post xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o livro ainda, então não pude fazer um perfil dos personagens, mas também acho mais interessante ir conhecendo personagens aos poucos do mesmo jeito que conhecemos nossos amigos. A Ingra escreveu e eu editei tudo, escolhi as fotos e postei, por isso ela comentou =D

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR