Olha o Que eu Achei! - Paper Translation (Exposição de Origami)

Para o pessoal aqui de Maringá e região está acontecendo uma exposição linda no shopping Maringá Park em comemoração aos 105 anos da imigração japonesa no Brasil. A exposição conta com os trabalhos de Ken Yamazato, um Engenheiro Mecânico que dedicou boa parte da vida a projetar e criar pipas e também os origamis ou 折り紙 (me corrija se eu estiver errada) do grupo Paper Translation.
For the people leaving around Maringá-PR-BR there is  an beautiful exhibition happening at Maringá Park shopping to commemorate 105 years of Japanese immigration in Brazil. The exhibition features the work of Ken Yamazato, a Mechanical Engineer who has devoted much of his life to design and build kites, and also amazing paper art pieces, the famous origamis or  折り紙 (correct me if I'm wrong), of the group Paper Translation.
1003295_604273626258066_1374875906_n
Uma das integrantes do grupo é minha amiga Danielle Nanami e ela tem certificado de ninja, ok. Eu passei 5 anos de faculdade vendo ela fazer origami. Sim porque quem faz origami é ninja! Tente depois me conte se eu estou mentindo...Eu contaria também que ela fazia origami, jogava sudoku e conseguia as melhores notas em todas as provas da universidade ao mesmo tempo, mas não quero fazer vocês se sentirem mal.
E eu tenho coisas feitas por ela espalhadas pela casa porque todos nós aqui adoramos!
One of the Paper Translation group members is my friend Danielle Nanami and she is a certified ninja, ok?! Ninja I spent five years in college watching her make origamis. Yes, people who makes origami are ninjas! Try then and tell me if I'm lying ... I would also tell that she did origami, playing sudoku and still could had the top grades in class in every test in University at the same time, but I don’t want to make you feel bad about yourself. And I have things all over my house done by her because everyone in my house loves!
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz_thumb[1]
A exposição está cheia de coisas lindas e quem quiser conferir estará no Maringá Park até o dia 30 de junho (Domingo) no 3° piso do shopping. No sábado às 15 horas haverá uma oficina gratuita de origami com o grupo Paper Translation para aqueles que como eu são completamente incapazes de fazer um tsuru, em que eles vão ensinar algumas coisas e mostrar trabalhos mais complexos após a oficina.
The exhibition is full of beautiful things and whoever wants to check it out is going to be at Maringá Park until June 30 (Sunday) on the 3rd floor of the mall. On Saturday at 3pm there will be a free workshop with Paper Translation for those like me who are completely unable to make a tsuru, where they will teach some things and then show more complex art pieces after the workshop.
601377_561031447248951_1431111495_nPT
Quem quiser saber mais sobre o grupo Paper Translation e sobre o trabalho deles e pedidos é só seguir a fanpage do facebook AQUI. E visite o site de compras do grupo AQUI.
Anyone who wants to know more about Paper Translation, their work and order their paper art pieces just follow their fanpage HERE. And visit the purchaising site HERE.
1005961_607271382624957_946795308_n1016120_608069775878451_97016676_n
Sábado eu estarei lá, ou aprendo a fazer pelo menos um tsuru ou vou ter que mudar de nome.
E pra finalizar o music video “Tsuyoku Naru Hito” de Aoi Yamazaki todo feito de origamis!
Saturday I'll be there, or I learn to do at least a tsuru or I'll have to change my name.
And to finish here’s the music video "Tsuyoku Naru Hito" by Aoi Yamazaki, made ​​entirely of origami!
Abraço de Urso
Bear Hug
Dryka B.

2 comentários:



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR