Bookaholic - Hábitos de Leitura

Respondendo a tag Hábitos de Leitura!
Answering the Reading Habits tag!

reading_by_ravenngoReading by Ravenngo

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

1. When do you read? (morning, afternoon, evening, all day or when you have time) 

reading_time_by_dipliner-d3ei0zyReading Time by Dipliner

Eu leio todos os dias, especialmente a noite. Eu não consigo dormir sem ler, pode ser um capitulo de um livro ou uma fanfic, ou uma one shot, e se eu não tenho que acordar cedo no outro dia eu posso virar a noite lendo fácil. E mesmo que eu tenha que acordar às seis horas da manhã no outro dia, mesmo assim eu não vou dormir antes da meia-noite então isso ajuda.

I read every day, especially at night. I can't sleep without reading, it may be a chapter of a book or a fanfic, or a one shot, and if I don't have to wake up early the next day I can spend the whole night reading easily. And even if I have to wake up at 6am the next day, I still can't sleep before midnight so that helps too.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

2. Do you read only one book at a time?

reading_by_cutereaper-d5dzk1tReading by CuteReaper

Não, todo mundo que respondeu essa tag diz que só lê um livro de cada vez. Eu não tenho nenhum problema em ler dois livros ao mesmo tempo, na verdade acho divertido imaginar o que o personagem de um livro faria na situação do outro.

No, everyone who answered this tag says that only reads one book at a time. I have no problem reading two stories, actually I think it's fun to imagine what the character in one book would do in the same situation in the other book.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

3. What is your favorite place to read?

tumblr_mztcyirNSN1rhjjpho1_500

Eu não tenho um lugar favorito, mas eu não gosto que me atrapalhem então geralmente eu leio no meu quarto. Eu gosto de ler em lugares frescos, porque se tem uma coisa que me desconcentra totalmente é calor, eu detesto calor. Eu leio mais no inverno do que no verão.

I don't have a favorite place, but I don't like to be disturbed so often I read in my room. I like reading in colder places, because if there's one thing that distracts me is excessive heat, I hate heat. I read more when it's winter than when it's summer.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

4. What do you do first: read the book or watch the movie?

tumblr_mzt9x77Qhf1resvapo1_500

Isso depende, mas temos que considerar que o livro geralmente é melhor que o filme, e se você assistir o filme primeiro você pode achar o filme legal, mas depois que você ler o livro, as chances de realmente gostar do filme diminuem drasticamente. Então depende do meu humor, se eu vejo um trailer e acho que o filme vai ser muito legal eu assisto antes de ler o livro, se eu vejo um trailer e acho que vai ser ruim, mas o enredo é muito bom eu leio o livro primeiro.

That depends, but we must consider that the book is usually better than the movie, and if you watch the movie first you may think the movie is really good, but after you read the book, the chances of actually liking the film decreases drastically. So it depends on my mood, if I see a trailer and think the movie will be really good I watch before reading the book, if I see a trailer and think it will be bad, but the plot is very good, then I read the book first .

Game-of-Thrones-S3E4-05

"Jogos Vorazes" eu ainda não li os livros porque eu gosto muito dos filmes e estou esperando o 3 e 4° filme pra ler. Por outro lado "Academia de Vampiros" eu li a série (quer dizer eu me decepcionei tanto com alguns spoilers do último livro, que abandonei ^^'') e eu já vi o trailer do filme e tenho certeza que eu vou assistir e provavelmente vou odiar. “As Crônicas de Gelo e Fogo” eu amo tanto que leio e assisto a série ao mesmo tempo, e eu sei separar as coisas bem, se eu gosto muito do personagem ele acaba tendo o rosto daquele ator na minha imaginação, se eu não gosto ou se é muito diferente do livro eu refaço na minha mente.

"The Hunger Games", for example, I didn't read the books because I like the movies a lot and I'm waiting for the next movies to finally read it. On the other hand "Vampire Academy" I read the series (I mean, I was so disappointed with some spoilers from the last book, I abandoned it^^'') and I've seen the trailer and I'm sure I'll watch and I'll probably hate. And "A Song of Ice and Fire" I love it so much I read and watch the show at the same time, and I can separate things very well, if I really like the character on the show he ends up having that actor's face in my mind when I'm reading the book, if I don't like it or is very different from the book then I imagine a totally different person.

5. Qual formato de livro você prefere? (audiolivro, ebook ou livro físico)

5. Which format of book do you prefer? (audiobook, ebook or physical book)

tumblr_myzs3ieG1c1qztdyho1_500

Eu amo livro físico, é diferente você ter o livro em mãos, cheirar, abraçar, tirar fotos, dormir com ele do lado quando você termina de ler e estar cercado de livros é reconfortante, mas eu tenho um problema muito sério com espaço, meu quarto é minúsculo, eu não tenho prateleiras então muitas vezes e-books é o que está ao alcance, eu leio no celular ou no notebook. E também eu desenvolvi o hábito de querer ler no escuro, eu não gosto muito de claridade quando estou lendo ou assistindo alguma coisa, então se lançassem livros com folhas que brilhassem no escuro e me permitissem ler assim ou me dessem uma luminária de presente, eu ficaria imensamente feliz.

I love the physical book, its different when you have the book on your hands, you can sniff, hold, take pictures, sleep with it on the side when you finish reading and being surrounded by books is comforting, but I have a very serious problem with space, my room is tiny, I don't have shelves so often ebooks is what is within reach, I read on mobile or notebook. And also I developed the habit of wanting to read in the dark, I do not really like clarity when I'm reading or watching something, then, if there were books with pages that glow in the dark or someone could give me a cool lamp, I would be immensely happy.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

6. Do you have any unique habit to read?

tumblr_mztf3lm9Mn1rky3koo1_500

Acho que nada completamente exclusivo, eu gosto de colar post-its nos meus trechos preferidos, e de compartilhar frases marcantes nas redes sociais. Eu sempre leio tomando um chá, capuccino ou um suco e eu gosto de discutir sobre o livro, então sempre que estou lendo alguma coisa e estou muito viciada naquilo eu vou ter que arrastar alguém pra ler o mesmo livro, pra eu poder conversar sobre a história. Quando eu não consigo eu fico contando a história pra minha irmã e ela odeia...

I think nothing quite unique, I like to stick post-its on my favorite passages, and share catchy phrases on social networks. I always read drinking tea, cappuccino or a cold juice and I like to discuss the book, so whenever I'm reading something and I'm addicted I have to drag someone to read the same book, so I can talk about the story. When I can't find anyone reading the same book, I tell the story to my sister and she hates it...

tumblr_mzt8fk4j8T1simaoyo1_500

Sempre que vou começar um livro, eu leio a sinopse, o primeiro capítulo e monto uma playlist, eu sempre leio ouvindo música.
Uma coisa que me irrita é que eu não tenho marcadores de página, então é muito comum eu me perder e acabar voltando uns capítulos, já perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu lendo “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

Whenever I start a book, I read the synopsis, the first chapter and make a playlist, I always read listening to music.
One thing that annoys me is that I don't have bookmarks, then it is very common I get lost and end up coming back a few chapters, I've lost count of how many times it happened reading "A Song of Ice and Fire".

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

7. The covers of a a book serie have to match or it doesn't matter?

tumblr_mztoiqAule1rm3lxno1_500

Tem sim, se é a mesma série e se é uma continuação, tem que se relacionar, o livro tem que ser no mesmo formato, a arte tem que ser no mesmo estilo, a fonte tem que ser a mesma. Eu já fiz um post falando sobre capas de livros e como elas são criadas AQUI pra quem tiver curiosidade!

It matters if it's the same series and it's a sequel, it has to relate to each other, the book has to be in the same format, the art has to be in the same style, the font must be the same. I already did a post about book covers and how they are created HERE if you are curious!

tumblr_mztocpMoKi1r853rvo1_500

O trailer de "Academia de Vampiros" para quem ainda não viu!
The movie trailer for "Vampire Academy" for those who have not seen it yet!

Espero que tenham gostado, compartilha conosco aí nos comentários seus hábitos de leitura também! <3
I hope you enjoyed, tell us in the comments your reading habits too! <3

Ouvindo/Now Playing: Hyorin (Sistar) - Lonely

Abraço de Urso
Bear Hug

Dryka B.

10 comentários:

  1. Também quero responder ^^
    1. Eu costumava ler muito mais, mas agora outras coisas me distraem. Mesmo assim eu ainda leio mais do que uma pessoa normal deveria e não tem hora. Por isso minha bolsa sempre tem um livro e ele geralmente não dura mais do que uma semana.
    2. Não. Leio três, quatro, paro e começo um novo, volto pro antigo... é uma confusão.
    3. Meu lugar favorito pra ler... é no ônibus quando estou viajando, na fila do banco, qualquer lugar que eu tenha que esperar bastante tempo.
    4. Eu gosto muito mais da surpresa com uma cena do livro para depois ver como fazem aquela cena no filme do que ver o filme e depois ler o livro já sabendo o que vai acontecer. Mas depende. O Grande Gatsby, por exemplo, me fez querer ler o livro pra descobrir aqueles detalhes que o ator tenta passar com o olhar mas que nem sempre nós pegamos.
    5. Físico. É sempre bom ter muitos livros a sua volta, mas eu tenho o Kobo e fico feliz cada vez que eu termino um livro e ganho um prêmio, é divertido.
    6. Eu mordo a boca.
    7. Tem que combinar. Se começou comprando o pocket, termine a coleção no pocket. Se quiser outra capa vai ter que começar a coleção toda de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que também lê mais de uma coisa ao mesmo tempo! e faz a maior bagunça!!
      O problema de ler em locais públicos é que sempre tem um mala que interrompe e nunca é pra falar nada positivo sobre o livro. kkkkkkkkkkkkkkk
      O Kobo te dá lhamas também??? E quero um kobo!!!

      Excluir
    2. Sim! Agora mesmo eu estou com 4 livros pela metade haha leio todos ao mesmo tempo.
      Quase nunca me interrompem porque eu finjo que estou tão concentrada que não escutei o mala tentando puxar assunto. É uma tremenda falta de educação interromper alguém no meio de um livro.
      O Kobo não me dá lhamas, o que é triste, mas ele dá prêmios com nomes sugestivos. O meu último foi "melhor na cama" haha porque li 5 vezes seguidas em um certo horário da noite.
      É divertido, você nunca está esperando pelo prêmio e de repente, no cantinho la embaixo da tela, aparece o aviso e você se sente tão orgulhosa!

      Excluir
  2. Yeeeyy Amei o post!! Tbm posso responder?? =D

    1. Principalmente de noite, antes de dormir!! Porque é o momento em que não tenho mais nada pra me atrapalhar e também ajuda a pegar sono, já que tenho insônia! O problema é quando o capítulo está muito bom e acabo ajudando a insônia hauhauuah QUando tenho tempo também gosto de ler durante a tarde, mas isso é mais difícil!

    2. Sim!! Tirando os necessários para os estudo da faculdade ou algo do tipo, os livros por lazer eu leio um de cada vez!!! Não consigo ler mais de um porque fico muito presa àquela história e normalmente nenhuma outra me interessa até aquela acabar!! E acho que meu senso de virginiana não me deixa ler dois ao mesmo tempo.. termine esse e depois pegue outro hauhauha!!

    3. Ahh como eu gostaria de ter aqueles divãs de filme, super confortáveis, mas não. Eu leio na minha cama mesmo!! E também concordo que tem que ser um local tranquilo onde ninguém ou nada me atrapalhem! Por isso meu quarto é a melhor opção!

    4. Normalmente prefiro ler o livro, porém muitos livros que eu conheci e li comecei justamente depois de assistir aos filmes, o que faz a inversão da ordem natural! Gosto muito mais do livro primeiro porque vem mais rico e cheio de detalhes onde minha mente vai além. Tenho o problema de ser influenciada pelos personagens (fisicamente) dos filmes. Como com Viktor Krum de Harry Potter 4 que era extremamente diferente do livro e nesses tipos de casos, mas no caso de HP eu já tinha lido o livro antes do filme! =)


    5. Com certeza o tipo físico. Para mim não tem nem o que discutir, mas já li pelo PC quando não tinha como comprar o livro físico e me quebrava o galho. rsrs

    6. Acho que não. Eu gosto de ler de bruços na cama apoiando os cotovelos enquanto seguro as páginas do livro. E gosto de deixa-lo na mesa de cabeceira da cama quando não estou lendo ele, mas quando termino ele vai para a prateleira junto dos outros. Agora quanto a organização eles devem ficar milimetricamente organizados na prateleira por tipo, coleção, tamanho..

    7. Com certeza. rsrs quer dizer, não tem lógica se elas não tiverem uma ligação entre si, nem esteticamente e nem se tratando de uma sequencia. Na verdade eu nunca vi uma coleção que não combinasse. E falando sobre minhas coleções.. é por isso que eu amo o box, porém só dá pra comprar quando o livro não é um lançamento senão ninguém aguenta esperar sair a coleção toda para comprar e ler. E também é meio complicado porque as vezes as edições não são de boa qualidade quanto as que foram lançadas separadamente.

    Bjos Dry!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria poder organizar meus livros milimetricamente e tom sobre tom em lindas prateleiras T-T. Box! bom você ter citado, lembrei de um box de HP incrível que a Dani Nanami ganhou e que vem num baú, é fantástico!
      Adorei você ter respondido também Re! <3

      Excluir
  3. Ahhhh mas vou responder tbem..... ainda mais vc sendo uma das culpadas por me tornar viciada em livros!!!!

    1. Leio a qualquer hr do dia (quando tenho tempo), mas sempre depois do almoço e a noite, mas quando o livro esta no ponto MUITO BOM, espero que não tenha nada de importante para fazer, pois se não.... esqueço da vida!

    2. 1 livro de cada vez!!! não consigo ler mais de um.... já tentei e não deu nada certo!!! ainda mais quando fico presa no livro, enquanto não chegar ao fim do mesmo não consigo começar outro!!!

    3. Lugar favorito... prefiro ler no sitio, mais fresco e transmite mais tranquilidade... não me importo com barulho (TV ou som ligados, máquinas passando, etc) consigo me desligar completamente desses.... sou louca para pendurar uma rede debaixo dos pés de manga e ler lá, mas ainda não fiz isso.

    4. Livro é sempre melhor!!! tento ler primeiro, mas se não conseguir assisto o filme!! não me importo com a sequência, já li muito livro pq assisti o filme antes e vice e versa.

    5. Sem duvidas o livro na mão!!!! primeiro que eu levo para qualquer lugar e não preciso me preocupar se vai ter energia ou tomada para carregar o note para continuar a leitura, pesa muito menos (quero dizer, isso se não for um da série Gelo e Fogo) e não consigo ler no celular... mas leio tbem no note desde que meu óculos esteja junto, principalmente se for livros que lançaram lá fora e ainda não tem tradução oficial no Brasil.... ahh loucura para esperar alguma boa alma traduzir um capito e postar para saber a sequencia do livro!!!!.... mas ter o gostinho de estar com o livro na mão, sentir o cheiro... não tem preço!

    6. Hábito??? me desligar do mundo!!!! consigo me desligar de tudo e todos independente de aonde esteja!! ja fiz isto na sala de espera de consultório, esperando minha mãe se decidir em alguma loja, em casa já esqueci panela no fogo... entre outros.
    ahhh e esse seu hábito de arrastar alguém para ler algum livro, ja fez isso comigo algumas vezes durante a facu!!!... me lembro certinho de vc no meu ap falando que eu tinha que ler Academia de Vampiros, me explicando o que era moroi, strigoi e dhampir e eu olhando e pensando "o que ela ta tentando me explicar????" ate que me convenceu e li todos e viciei!!!! agora a espera do filme... nada animada. E teve outros episódios ainda... ahhh preciso ler a continuação de Irmandade da Adaga Negra ainda

    7. Ahhh capas são uma das coisas que mais me chamam a atenção quando vou ler um livro sem ter a indicação de alguém!!! então tem que fazer sentido ao contexto da história e chamar a minha atenção. Mas se o livro for indicação de alguém e essa pessoa me falou MUITO bem do mesmo, não dou muita importância antes de ler, só depois que fico olhando e pensando "o que o ser queria passar com essa capa???"

    Bjusss Dry!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler no sítio deve ser uma paz! A brisa, o silêncio *__*
      Também já queimei muita comida lendo kkkkkkkkkkkkkk
      Vou começar a ler outra série que anda muito bem falada, se gostar eu te mostro pra você ler também e a gente discutir =D

      Excluir
    2. muita paz ler lá!!!! sempre que to no sitio tenho que levar alguns livros comigo, parece que combina sitio + leitura!
      Pode mostrar a serie se for boa!!! to precisando de series novas enquanto não lançam a sequencia das outras!!

      Excluir
  4. Vou responder tbm hehehe
    1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo) Bom, gosto de ler o tempo todo, mas com certeza a noite é momento que mais consigo tranquilidade para ler. Eu também não consigo dormir sem pelo menos ler um capitulo de algum livro. E as vezes me envolvo tanto com a história que passo a noite inteira lendo.

    2. Você lê apenas um livro de cada vez? Com certeza não!!! sempre leio vários livros ao mesmo tempo e muitas vezes me vejo no dilema: qual livro leio hoje? kkkkkkkkkkk mas definitivamente nao consigo ler um só... vou me envolvendo com as histórias e a minha ansiedade para começar a ler um livro novo é muito grande, então não consigo esperar!!!

    3. Qual seu lugar favorito para ler? Gosto de ler na área do fundo da minha casa aqui em Maringá, é bem fresco e passo horas e horas ali lendo. Em Curitiba, as vezes eu vou na praça ler kkkkkkkkk é gostoso também quando não começa chover né, que é quase sempre...

    4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme? Sempre tento ler o livro primeiro. Amo ler livros que já tem o filme, mesmo que o filme seja ruim depois... eu adoro assistir e ficar comparando!

    5. Qual formato de livro você prefere? (audiolivro, ebook ou livro físico) Sou extremamente apaixonada por livros físicos. Gosto de pegar, folhear, cheirar, enfim... é raro quando leio no computador.

    6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler? Gosto de fazer um chá preto bem forte e ficar no silêncio. Nada me relaxa mais!!

    7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa? ah, acho importante ter capas que são coerentes entre si. Porém se eu tiver envolvida com o conteúdo, não vou deixar de ler por causa da capa. ;)

    Bjoss Dryy ;) amei o tema do blog hoje!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cah as pessoas não dão o valor devido ao cheiro de um livro, neh! É magicooo!
      Eu preciso te pedir umas dicas de chá, eu só tomo chá-mate ^^''!!!!
      Como qe você não vai lá no Parque Barigui ler tipo como os americanos fazem no Central Park? kkkkkkkkkkkkkkk
      Q bom que gostou Cah! <3

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR