Brigadeiro com Pipoca - I Miss You

Esse drama está no meu TOP3 de melhores dramas que eu já assisti na vida e provavelmente é o mais difícil de indicar sem dar nenhum spoiler, mas eu vou tentar.

This drama is on my TOP3 best dramas I've ever watched in my life and probably the most difficult to talk about without giving any spoilers, but I'll try.

I-Miss-You-Poster3

Sinopse: Soo-Yeon é uma garota de quinze anos com um passado trágico, por ser filha de um suposto assassino, seus colegas de classe nem mesmo a chamam pelo nome. Quando Jung-woo, filho de um poderoso executivo volta do exterior para terminar os estudos na Coréia, Soo-yeon e ele se tornam amigos, mas um crime acaba os separando. Quatorze anos depois, Jung-woo é então um Detetive de Homicídios da Polícia e tem apenas um objetivo em mente, encontrar Soo-yeon, dada como morta quatorze anos atrás.

Synopsis: Soo-Yeon is a fifteen year old girl with a tragic past. Being the daughter of an alleged murderer, her classmates do not even call her by name. When Jung-woo, son of a powerful executive comes back from abroad to finish his studies in Korea, Soo-yeon and him become friends, but they are separated because of a terrible crime. Fourteen years later, Jung-woo is now a Homicide Detective Police Officer and has only one goal in mind, to find Soo-yeon, presumed dead fourteen years ago.

Diretor/Director: Lee Jae Dong, Park Jae-bum
Autor/ Writer: Moon Hee-Jung
Transmissão/ Broadcast Period: 7 de Novembro de 2012 a 17 de Janeiro de 2013
Elenco/ Cast: Park Yoochun (박유천), Yoon Eun-hye (윤은혜), Yoo Seung-ho (유승호), Jang Mi-in-ae (장미인애)

EZ6ONMissing-You-korean-dramas-32626047-1280-720missyou1-00180

“I Miss You” mexeu demais comigo, esse autor é incrível e a atuação é de aplaudir de pé. O desenvolvimento é impecável, você se apaixona pelos personagens gradualmente e então eles partem o seu coração em pedacinhos e você tem que renovar sua confiança neles tudo de novo.
Assistindo “I Miss You” você vai aprendendo uma boa lição sobre perdão, arrependimento, relacionamentos e atitudes perante problemas e tragédias.

"I Miss You" moved me a lot, this author is amazing and the acting is outstanding. The development is impecable, you fall in love with the characters gradually and then they break your heart in little pieces and you have to renew your trust in them all over again.
Watching "I Miss You" you will learn a good lesson about forgiveness, regret, relationships and attitudes towards problems and tragedies.

missyou3-00127tumblr_mgdgogG5Pv1rc4s4go1_500

Soo-yeon é gentil e criativa e faz o possível pra superar o passado, até que quando finalmente ela chega perto de ter uma vida ‘normal’ algo terrível acontece. Jung-woo por outro lado sente falta do pai mais que tudo, até perceber que seu pai não é o que ele imagina. Ambos crescem cercados de segredos e infortúnios e enquanto Soo-yeon tenta esquecer quem é, Jung-woo faz de tudo para lembrá-la.
Eu adoro como eles aprendem que famílias não são perfeitas e que você pode escolher quem chamar de família.

Soo-yeon is gentle and creative and does everything possible to overcome her past, until finally when she comes close to having a 'normal' life something terrible happens. Jung-woo on the other hand misses his father most of all until he realizes that his father is not what he imagines. Both grow up surrounded by secrets and misfortunes and while Soo-yeon tries to forget who she is, Jung-woo does everything to remind her.
I love how they learn that families are not perfect and you can choose who to call family.

1f7e3_3323mu3

Jung-woo é uma graça, carinho de fã a parte, já que eu amo Park Yoochun, ele realmente faz um trabalho incrível aqui, sem dúvida o melhor papel da carreira de ator dele até agora. Ele equilibra perfeitamente drama e comédia, o alívio cômico está com o protagonista que sofre muito, o que poderia banalizar o enredo, mas na verdade o jeito em que os dois lados do personagem são equilibrados é perfeito.

Jung-woo is a cutie, fan feelings aside, since I love Park Yoochun, he really does an amazing job here, undoubtedly the best role of his career as an actor so far. It perfectly balances drama and comedy, the comic relief is with the protagonist who suffers greatly, which could trivialize the plot, but actually the way in which the two sides of the character are balanced is perfect.

image

Eun Hye como Soo Yeon também não fica atrás em talento e os atores que os interpretam como adolescentes são um show a parte, melhores atores mirins que já vi.

Eun Hye as Soo Yeon is also not far behind in talent and the actors who play them as teenagers are a show piece, the best child actors I ever seen.

tumblr_mdjd3uWtHo1rjkhkko1_500miss-you-trailer11

“I Miss You” é um drama com D maiúsculo, muitas vezes me peguei soluçando de chorar, o começo dele é muito pesado, com cenas muito fortes, mas o final é maravilhoso.
Confesso que fiquei um mês sem ver dorama depois de “I Miss You”, porque não conseguia me desligar dos personagens e do enredo. Vale muita a pena assistir.

"I Miss You" is a drama with a capital D, often it made me cry, sobbing like crazy, the start is very heavy, with very strong scenes, but the end is wonderful. 
I confess i spent a month without watching dramas after "I Miss You", because I could not turn me off of the characters and the plot. Really worth to watch.

E pra finalizar, essa música é parte da trilha sonora, ainda que no dorama seja cantada por Melody Day, a versão do DBSK sempre terá um espaço especial no meu coração!

And to finish, this is a song of the soundtrack, even though on the drama it's sang by Melody Day, I will always have a special place for the DBSK version!

Você pode encontrar o dorama legendado em português para download no OHAYODRAMAS, AQUI!

You can find the subtitled drama in English to watch online on DRAMAFEVER, HERE!

Abraço de Urso
Bear Hug

Dryka B.

9 comentários:

  1. Está na minha lista! Tem o Chun que sempre faz valer a pena qualquer coisa e a EunHye, protagonista do meu all time favorite dorama Coffee Prince.
    E ainda por cima a história parece ser muito boa e perfeitamente capaz de me desidratar a cada episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, no começo eu fiquei tipo, 'PQP autor, porque você odeia seus personagens????' enquanto chorava e comia brigadeiro.

      Excluir
  2. Boom como tem a EunHye que eu amoooo com certeza irei ver :) E a historia me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa prepare os lencinhos e o chocolate!

      Excluir
  3. Eu ja to quase chorando com as coisas q vc escreveu, e ainda to triste com um drama q vi no mês passa, e isso pq é fraquinho e tem um final feliz e chato (the heirs); esse ai vai pra minha lista de espera, mas vou fazer de tudo pra q ele demore a subir #ficadepressivacompoucacoisa
    valew a dica Dryyy *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ny você tá perdida então, porque Heirs foi um passeio no parque da alegria, com unicórnios saltitantes e arco íris duplos perto de "I Miss You" kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas "I Miss You" é 100mil vezes melhor e o Yoochun ganha do Lee Min Ho!

      Excluir
  4. Eu sou um homem, 100% heterossexual, e o que isso quer dizer? Nada... porque eu vou chorar pra car*lh* se ver isso. ASHUASHUASHUASHAUS'
    Parabéns pelo trabalho. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas calma, a Eun Hye é super linda, como 100% heterossexual pode procurar o ensaio dela pra revista Dazed que você se sentirá mais macho depois de ler o blog! Volte please, precisamos de mais testosterona nesse blog! A tag Like a Sir é especialmente para você! Deixa eu falar adorei que seu usuário é tecnicamente PONTO G! Finalmente encontramos!

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR