Dica BioniK - Pérolas

Diz a lenda que Cleópatra mandou esmagar uma pérola em um copo de vinho pra provar que poderia consumir toda a riqueza de um país em uma única refeição. E que Jacque Cartier trocou dois colares de pérolas por sua famosa loja na Quinta Avenida em Nova York em 1916. As pérolas ficaram imortalizadas como símbolo de elegância por nomes como Jacqueline Kennedy, Coco Chanel, Grace Kelly e Audrey Hepburn.

Legend has it that Cleopatra crushed pearl in a glass of wine to prove she could consume the wealth of a country in a single meal. Jacque Cartier exchanged two pearl necklaces for his famous store on New York's Fifth Avenue in 1916. Pearls were immortalized as a symbol of elegance by names like Jacqueline Kennedy, Coco Chanel, Grace Kelly and Audrey Hepburn.

Apresentação1

Pra falar bem a verdade eu nunca amei as pérolas como acessórios, mas eu sou fascinada por elas como bordados e adornos em roupas e sapatos.

To tell you the truth, I don't like pearls as accessories, but I'm fascinated by them like embroidery and adornment on clothing and shoes.

71st Annual Golden Globe Awards - ArrivalsSlide1tumblr_mz8umlIbeE1rgil8bo1_500

Antes de dizer que pérolas verdadeiras são absurdamente caras, lembre-se como elas são formadas, corpos estranhos que penetram na concha da ostra e a prejudicam, são 'combatidos' e passam por uma série de processos até as tais pérolas serem formadas, muitas vezes é um processo que leva de meses até anos pra acontecer. Ostras são capazes de pegar algo feio e nocivo pra elas e transformar em algo belo e precioso pra nós. Como ninguém fez ainda uma camiseta com a frase "Ostras são Legais"?! (Provavelmente porque eu seria a única que usaria…)

Before you say that real pearls are absurdly expensive, remember how they are formed, harmful extraneous matter penetrating the oyster shell are 'fought' and undergo a series of processes until such pearls are formed, it is often a process that takes months even years to happen. Oysters are able to take something ugly and harmful to them and turn it into something beautiful and precious to us. Why didn't anyone made a shirt with the phrase "Oysters are Legal"? (Probably because I would be the only one wearing it...)

14Slide2

Para aqueles que, como eu, não podem pagar as verdadeiras, aproveitem as falsas mesmo que são super baratas!

For those who, like me, can not afford the real, enjoy the fake ones, which are super cheap!

2Slide3Slide4

Para expressar como eu adoraria usar as pérolas, desenhei um vestido curtinho branco, com transparência sutil na frente e um decote bem profundo nas costas com pérolas nas mangas e também bordadas na junção do tecido opaco com o branco translúcido.

To express how I would love to use pearls, I drew a white mini dress with a subtle transparency in the neckline on the front, and a very deep neckline in the back, with pearls embroidered on the sleeves and also at the junction of the opaque fabric with the sheer white.

DSC08054

E pra finalizar já que pérola me lembra um cenário vintage e romântico…

And to finish since pearl reminds me of a vintage and romantic setting...

Gostou? Não esqueça de Curtir, Comentar e Compartilhar com os amigos! <3

Enjoy it? Don't forget to Like, Comment and Share with friends! <3

csdvasdv                    facebook-logo-pink

Abraço de Urso
Bear Hug

Dryka B.

13 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo!!!!! adoro pérolas!!!! em colares simples,mais elaborados, em pequenos detalhes de roupas e calçados, ou chamando totalmente a atenção em peças por completo!!!! queria usar mais!!!!o vestido que desenhou está divino!!!!! bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora com essa moda de customizar jeans eu tô adorando, eu e minha irmã compramos shortinhos e saquinhos de pérolas pra bordar, por 2 reais o pacotinho, tem em vários tamanhos, dá vontade de bordar tudo!

      Excluir
    2. kkkkkk comecei a fazer algumas customizações em casa, de toda a forma, aplicando renda,rasgando, descolorindo ou bordando,mas para ficar sem remorso de estragar peças boas, cortei algumas calças e fui tentando... 2 ou 3 foram para o fogo,3 estão dando para usar,mas só no sitio!!!! agora as com aplicações de pedra ou tachas, uso de boa, mas só fiz isso em 3 shorts e duas calças, acho que vou voltar a fazer!!!

      Excluir
  2. amei, amei, amei esse post. Adoro pérolas!! acho muito delicadas e ao mesmo tempo sofisticadas!! lindo o vestido que desenhou, eu usaria!!! kkkkkkkkk e eu amei o cenário dessa música!! beijo, beijo Dry \o
    Cá Croge -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiiii comentar sem ser anônima!!! \o

      Excluir
  3. Cah já tentei deixar mais simples isso aqui pra postar comentário, mas o blogger é cheio de frescura kkkkkkkkkkkkkkk
    Que bom que gostou, você tem cara de pérolas mesmo e eu ainda tenho que desenhar um vestido a sua cara!!! XD

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah muito lindo!! Pérolas são realmente elegantes!! Mas também prefiro aplicadas em roupas. Acho que é porque como sabemos que são absurdamente caras perde-se a graça ao ver um colar de pérolas no pescoço de alguém que realmente não seja extremamente rico huahauuha tipo... humm é biju!! Apesar de que eu já vi looks lindos e fofos de meninas usando esse tipo de coisa! by the way.. Parabéns pelo post Dry!! ;* -

      Excluir
    2. Eu acho que não gosto como Jóia porque deixa as pessoas com aparência mais velha, enquanto aplicada em roupas fazem exatamente o efeito contrário. XD
      Obrigada Re!

      Excluir
  5. Adoro pérolas.... Acho Super delicado de qualquer forma, do menos ao mais, mas acho principalmente lindíssimas em vestidos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vestidos simmmm, vestidos de noiva então nem se fala!!!! :D

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR