Desafio Mewze - Entrevista e Agradecimentos

Há mais ou menos um mês eu fui convidada através do Instagram pela boutique Mewze (Indonesia), para participar de um desafio de design. Foi um simples comentário em um dos meus desenhos que dizia mais ou menos assim: "Olá! Nós somos a equipe do Mewze e estamos realizando um desafio de design que talvez você queira participar."
Fui visitar o site deles, li sobre a ideia, pesquisei sobre como funcionava, desenhei um look e enviei. Foram 53 designers competindo ao redor do mundo durante 37 dias de disputa. E mal posso acreditar que no meio de tanta gente talentosa e designers profissionais eu consegui o maior número de votos do público.

(A month ago I was invited via Instagram by Mewze boutique (from Indonesia), to participate in a design challenge. It was a simple comment in one of my drawings that said something like: "Hello! We are Mewze's team and we're doing a design challenge that you might want to participate."
I visited their website, read about the idea, researched on how it worked, designed a look and submitted. 53 designers competed from all around the world for 37 days. And I can hardly believe that in the midst of so many talented people and professional designers I got the most votes from the public.)

Apresentação1

Eu tento todos os dias melhorar um pouco mais, me inspirar de todas as maneiras possíveis, e dar o melhor de mim. Muitas vezes eu me deixo derrotar, tenho medo de mostrar o que faço, por não achar o que faço bom o suficiente. Mas felizmente tenho pessoas que acreditam em mim, e que não me deixam desistir e eu sou, e sempre serei, eternamente grata a cada uma delas. Não vou citar o nome de todos, porque não vou me perdoar se esquecer algum e foram tantas pessoas que eu ficaria aqui por horas, elas sabem quem são.
Por ser a ganhadora do desafio, eu respondi a uma pequena entrevista do Mewze para ser publicada e arquivada no site, como a estrevista está em inglês, pra que todos possam ler, eu estou traduzindo aqui no blog. QUEM QUISER CONFERIR A ENTREVISTA NO SITE DA MEWZE EM INGLÊS É SÓ CLICAR AQUI!

(Every day I try to improve a little more, to inspire me in all possible ways, and give the best of me. I often let myself be defeated, afraid to show what I do, often I don't feel good enough. But luckily I have people who believe in me, and don't let me give up and I am, and will always be, eternally grateful to each one of them. I won't mention the names of everyone, because if I forget someone I won't forgive myself and there were so many people that I would be here writing for hours, they know who they are.
For being the winner of the challenge, I answered a small interview for Mewze to be published and archived on their site as the winners testimonials, the inteview is in English, for all to read I'm translating here on the blog in Portuguese too. TO READ THE INTERVIEW ON THE MEWZE'S WEBSITE IN ENGLISH, CLICK HERE.

mewze

Mewze: Por que você decidiu participar do nosso desafio "Corporation Chic"?
Dryka: Às vezes eu publico meus desenhos de moda no Instagram, eu acho que alguém do Mewze viu e deixou um comentário dizendo que havia um desafio de design e que eu poderia participar. Eu fiquei tão impressionada com a ideia do Mewze (de incentivar designers independentes), que logo resolvi me juntar ao desafio.  Quando você não tem dinheiro para ter uma formação acadêmica em Moda, nem capital para começar um negócio próprio, ou exposição pública suficiente para chamar a atenção, trabalhar como designer de moda parece um sonho impossível. Existem tantas pessoas talentosas por aí que não sabem que são boas o bastante. Eu cresci no Brasil ouvindo que trabalhar na indústria da moda  é para crianças ricas apenas. Eu espero que o Mewze possa quebrar esse paradigma ao redor do mundo.

Mewze: O que você planeja fazer com o prêmio?
Dryka: Eu estou tentando seguir o meu sonho, mas para isso, meu diploma de Engenheira Agrônoma está numa gaveta enquanto minha mãe cuida da nossa família. Ela é uma mulher incrível e trabalha muito, me magoa ver ela acordando tão cedo e voltando pra casa tão tarde do trabalho. Eu quero ajudá-la.

Mewze: O que você diria para as pessoas que votaram em você e a aspirantes a designer?
Dryka: MUITO OBRIGADA! Especialmente aos meus amigos que fizeram uma campanha enorme no facebook pelo meu design, e o Cassiopeia (TVXQ/JYJ fandom) que é como um lar pra mim e me apoia muito, e também a minha irmã que ficou no telefone nos últimos dias de desafio pedindo a seus amigos que votassem por meu design, ela é uma pirralha incrível! Para aspirantes a designer eu preciso dizer…TENTE! Você não tem nada a perder, mesmo que você não esteja confiante em ganhar, você ainda pode enviar seu design e pedir pela opinião e feedback das pessoas, para que assim você aprenda e melhore. Não desista! Nunca! Se você tem muito apoio de seus amigos e sua família, faça para deixá-los orgulhosos. Se você não tem nenhum apoio, faça para provar que eles estão errados e acima de tudo, faça por si mesmo.

Mewze: O que inspirou seu design e qual suas futuras aspirações?
Dryka: Semanas atras, eu desenhei uma mini-coleção inspirada em um clipe chamado "Something" (TVXQ) para o aniversário de um ano do meu blog e as pessoas gostaram muito, então eu modifiquei um pouco um dos looks para que se encaixasse no tema proposto do desafio e enviei. Quando li sobre o desafio, eu queria que o design fosse poderoso e profissional, mas que não fosse sério e chato. É para aquelas que tem algo mais! Eu tenho tanto para aprender, tanto para melhorar, e tantas ideias para por em prática. Eu trabalharei mais e mais duro. Espero que em breve eu possa realmente trabalhar com moda e ser bem sucedida fazendo o que eu amo.

Apresentação1

Muito Obrigada novamente por todo mundo que me apoiou, pelas dezenas e dezenas de mensagens lindas que deixaram pra mim me parabenizando e me incentivando a continuar, eu espero que esse seja o primeiro de muitos desafios vencidos.
O Mewze também me fez uma proposta, se eu conseguir ficar entre os 5 primeiros em mais 4 desafios, e atingir a meta de 150 designs meus vendidos online pelo site deles, eles me contratam como Star Designer, que basicamente significa que eu criaria coleções completas para serem vendidas no site sob o meu nome e com o tema que eu quisesse. Vale a pena encarar mais esse desafio?

(Thank you very much again for everyone who supported me, for the dozens and dozens of beautiful messages congratulating me you all left me, and for encouraging me to continue, I hope this is the first of many achievements.
Mewze also made ​​me an offer, if I can finish in the top 5 designers in 4 more challenges, and achieve the goal of 150 outfit designed by me, sold online at their website, they hire me as Star Designer, which basically means that I would be able to design complete collections to be sold on their site under my name and I can choose any theme I want. Should I face this new challenge?)

Obs. Me perdoe se houver qualquer erro de inglês ou português, hoje minha beta não está e eu estou muito feliz para revisar mais de uma vez...
P.S. Forgive me if there is any English or Portuguese mistake, today my beta-best-friend is not here and I am too happy to review more than once ...

Abraço de Urso
Bear Hug

Dryka B.

6 comentários:

  1. Dryyyyy!!!!!!! PARABÉNS!!!!!!
    Vc merece isso e muito mais!!!
    e quanto a proposta creio que todos que te ajudaram agora estão com mais vontade ainda de a ajudar com as demais!!!
    VÁ EM FRENTE!!!! APROVEITA A OPORTUNIDADE!!!!!!
    ;)
    Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ligia!!!! Vou participar de novo no desafio que vem =D

      Excluir
  2. Parabéns prima pelo conquista, o importante é nunca desistir de um sonho, todo sucesso pra vc loirona poderosaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada prima! Tomara que eu chegue lá um dia!!! <3

      Excluir
  3. Dryyy, nossa parabéns!!! você é uma pessoa incrível, que eu admiro muito... você merece muito sucesso!!!

    ResponderExcluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR