Playlist - Grunge

(PT) Este post é especialmente para o Luis Felipe Furlan que ganhou os dois últimos desafios de desenho da página do blog no Facebook, o que deu a ele a chance de escolher qualquer tema para a playlist da semana! E a escolha dele foi Grunge!

(ENG) This post is especially for Luis Felipe Furlan who won the last two 'drawing challenges' on the blog's Facebook page, which gave him the chance to choose any theme for the playlist of the week! And his choice was Grunge!

178701_papel-de-parede-nirvana--178701_1600x1200

Temple of The Dog - Hunger Strike

(PT) A Temple of The Dog esteve em atividade por apenas 2 anos e tem apenas um álbum. A banda foi formada por membros da precursora do movimento Grunge Mother Love Bone e outros integrantes de bandas como Soundgarden e Pearl Jam como tributo ao vocalista Andrew Wood. "Hunger Strike" definitivamente merece estar nessa playlist, o dueto de Chris Cornell (vocalista do Soundgarden) e Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam) definitivamente fizeram jus a memória do amigo Andrew Wood, nem preciso falar da melodia.

~~ Mas eu não posso me alimentar dos fracos
Quando meu copo já está cheio~~

(ENG) Temple of The Dog was active for only 2 years and they released only one album. The band was formed by members of the forerunner of the Grunge movement Mother Love Bone, and other members of Soundgarden and Pearl Jam as a tribute to singer Andrew Wood. "Hunger Strike" definitely deserves to be on this playlist, the duet between Chris Cornell (lead singer of Soundgarden) and Eddie Vedder (lead singer of Pearl Jam) definitely honor their friend Andrew Wood, and we don't even need to talk about the flawless melody.

~~ But I can't feed on the powerless
When my cup's already overfilled~~

Pearl Jam - Black

(PT) Minha banda favorita da lista definitivamente. Eu tenho um lugar especial no meu coração para a voz do Eddie Vedder. Formada em 1990 e ainda ativa, Pearl Jam tem dez álbuns de estúdio gravados e é uma discografia que vale a pena ter! "Black" é a escolhida pra playlist porque ela cantada ao vivo me dá arrepios e eu absolutamente amo a letra. 

~~ Eu sei que algum dia você terá uma vida maravilhosa,
Eu sei que você será uma estrela no céu de um outro alguém,
Mas por quê? Por quê? por quê?
Não pode ser, não pode ser no meu?~~

(ENG) Definitely my favorite band on this list. I have a special place in my heart for Eddie Vedder's voice. Formed in 1990 and still active, Pearl Jam has ten studio albums recorded and a discography that is worth having! "Black" is the chosen one for the playlist, because the Live gives me chills and I really love the lyrics.

~~ I know someday you'll have a beautiful life,
I know you'll be a star In somebody else's sky,
But why? Why? why?
Can't it be, can't it be mine?~~

Stone Temple Pilots - Creep

(PT) Com primeiro álbum lançado em 1992 e um histórico de lançamentos de sucesso, a Stone Temple Pilots sofreu a maldição das brigas internas que causou a dissolução da mesma em 2002, mas depois de um hiatus de seis anos a banda voltou com a mesma formação até a substituição do vocalista Scott Weiland por Chester Bennington (vocalista do Linkin Park) em 2013.

~~Eu sou metade do homem que costumava ser
Porque eu me sinto como o alvorecer
Que se desbota em um tom de cinza~~

(ENG) With their first album released in 1992 and a history of successful releases since then, Stone Temple Pilots suffered the curse of the 'infighting' that caused the dissolution of them in 2002, but after a six year hiatus the band reunited with the same formation until replacement of the vocalist Scott Weiland. Chester Bennington (Linkin Park's vocalist) took on Weiland's place in 2013.

~~ I'm half the man I used to be
Because I feel as the dawn
It fades to gray~~

Soundgarden - The Day I Tried to Live

(PT) Soundgarden foi formada em 1984, mas só atingiu grande sucesso nos anos noventa quando o movimento se popularizou. É do álbum de maior sucesso da banda "Superunknown", a escolhida pra playlist, simplesmente porque eu adoro o som do baixo e o fato da letra ser sobre alguém que tenta viver normalmente e conviver com todos, mas simplesmente não se encaixa.

~~ As palavras que você diz nunca parecem 
Fazer jus às que estão
Dentro da sua cabeça~~

(ENG) Soundgarden was formed in 1984, but only achieved great success in the nineties when the movement became popular. It is from the most successful album of the band, "Superunknown", the chosen song for the playlist, simply because I love the sound of the bass and the fact that the lyrics are about someone who tries to live normally and get along with everyone, but just does not fit in.

~~Words you say never seem
To live up to the ones
Inside your head~~

Alice in Chains - Nutshell

(PT) Formada em 1987, pelo guitarrista e compositor Jerry Cantrell e o vocalista original Layne Staley, Alice in Chains definitivamente se destaca entre as outras pela habilidade de me fazer chorar. Eu tenho certeza que músicos e fãs da banda podem fazer uma lista gigante sobre as habilidades vocais e instrumentais da banda, métricas, filosofia das letras, entre outros, mas o que no final me ganha completamente numa música é a habilidade de me fazer sentir e "Nutshell" e "Black Gives Way to Blue" são mestres nisso.

~~Nós perseguimos mentiras mal contadas
Nós encaramos o caminho do tempo
E mesmo assim eu enfrento, e mesmo assim eu enfrento
Esta batalha completamente sozinho
Ninguém para quem chorar, nenhum lugar para chamar de lar
Meu amor próprio foi violado
Minha privacidade foi invadida
E ainda encontro, e ainda encontro
Se repetindo em minha mente
Se não posso ser eu mesmo, eu me sentiria melhor morto~~

(ENG) Formed in 1987 by guitarist and songwriter Jerry Cantrell and original lead vocalist Layne Staley, Alice in Chains definitely stands out among the others for its ability to make me cry. I'm sure musicians and fans of the band can make a giant list of their vocal and instrumental skills, metrics, philosophy of lyrics, among others, but what in the end wins me completely in music is the ability to make me FEEL and "Nutshell" and "Black Gives Way to Blue" are masters at it.

~~We chase misprinted lies
We face the path of time
And yet I fight, and yet I fight
This battle all alone
No one to cry to, no place to call home
My gift of self is raped
My privacy is raked
And yet I find, and yet I find
Repeating in my head
If I can't be my own, I'd feel better dead~~

BONUS

Nirvana - All Apologies

(PT) Porque fazer playlist Grunge e não adicionar Nirvana é blasfêmia…

~~O que mais eu deveria ser?
Todas as desculpas
Que mais eu poderia dizer?
Todo mundo é gay
O que mais eu poderia escrever?
Eu não tenho o direito
O que mais eu deveria ser?
Todas as desculpas~~

(ENG) Because a Grunge playlist without Nirvana is blasphemy ...

What else should I be?
All apologies
What else could I say?
Everyone is gay
What else could I write?
I don't have the right
What else should I be?
All apologies~~

(PT) Tem uma favorita? Quer sugerir outra música ou um tema pra nossa playlist da semana? Deixa um comentário aí embaixo! E não esqueça de Curtir e Compartilhar!

Lembrando que a playlist fica guardadinha no nosso canal do Youtube pra quando você quiser ouvir, então vem AQUI e se inscreve!

*Agradecimento especial ao Vitor Tozzi que me apresentou algumas bandas e músicas que eu não conhecia pra criar essa playlist!

(ENG) Have a favorite? Want to suggest a topic or another song to our playlist of the week? Leave a comment below! And do not forget to Like and Share on Facebook!

Recalling that the playlist is on our Youtube channel for when you want to hear, so come HERE and subscribe!

* Special thanks to Vitor Tozzi who introduced me to some bands and songs I didn't know before to create this playlist!

Abraço de Urso
Bear Hug

Dryka B.

Um comentário:

  1. Muito boa e completa a playlist XD
    Playlist foca feito por uma pessoa foca!!!!

    ResponderExcluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR